Samba no pé, alegria e muita folia marcaram o Carnaval do Idoso no Centro Estadual de Convivência do Idoso (CECI) do bairro de Aparecida, zona sul de Manaus, que reuniu na tarde desta sexta-feira, 29 de janeiro, vários idosos do projeto “Vida Ativa” e de entidades sociais que desenvolvem ações voltadas à qualidade de vida das pessoas da terceira idade em Manaus. A festa foi realizada pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A programação contou com o Baile de Máscaras, que neste ano substituiu o desfile que era promovido pelo Governo do Estado com a participação dos idosos no Sambódromo de Manaus. As tradicionais marchinhas de Carnaval animaram o público. Entre confetes e serpentinas, o sentimento de alegria tomou conta de cada idoso que prestigiou mais uma edição do baile de carnaval no Ceci.

A aposentada Alda da Costa, de 69 anos de idade, afirmou que a dica para brincar o carnaval é ter muita alegria. “Eu amo estar todos os anos em nosso baile, e o idoso tem esse direito para ter uma boa qualidade de vida. Mas para aguentar é preciso ter muita vontade de dançar e alegria no coração”.

Pelo segundo ano consecutivo, os idosos Rogério Aquino, 66, e Líris Maia, 63, são, respectivamente, o Rei Momo e a Rainha do Carnaval do Ceci. “É muita emoção em nossas vidas. Somos pela segunda vez o casal do baile do idoso e isso é gratificante”, conta Líris. O Rei Momo era só felicidade junto a sua família. “Reunir a família nessa festa é muito bom para brincarmos com amor e carinho”, disse Rogério.

A coordenadora técnica do Centro Estadual de Convivência do Idoso, Lucineide Ribeiro, ressaltou que o baile faz parte dos trabalhos do Centro, que busca oferecer oportunidades para o desenvolvimento social dos idosos da capital. “Há sete anos realizamos esse baile para os idosos e a comunidade que vem prestigiar com muito carinho esse evento que, também, faz parte da nossa agenda de compromisso e trabalho durante o ano em nosso Centro”.

Projeto – O projeto Vida Ativa possui 45 grupos no Amazonas, sendo cinco deles nos municípios de Iranduba (comunidade Cacau Pirera), Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Manacapuru e Novo Airão.  O projeto promove atividades de esporte e lazer. No último dia 22 de janeiro, o projeto ganhou uma nova sede, localizada nas dependências da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, zona oeste de Manaus.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Load More Related Articles
Load More In Amazonas
Comments are closed.

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…