preso em manaus]O técnico em refrigeração de 19 anos conhecido como “Luquinha”, foi preso nesta quinta-feira (25), pelo roubo de um restaurante e de um taxista, no bairro Cachoerinha, Zona Sul de Manaus. O jovem foi levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto pela morte de uma estudante de 23 anos ocorrida em setembro de 2015.

De acordo com o delegado Ivo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o homicídio ocorreu na tarde do dia 27 de setembro, por volta de 12h, na casa onde o suspeito morava, localizada na Rua São João, bairro Monte Pascoal, Zona Norte.

Segundo o delegado, dois amigos da vítima que estavam dentro da casa presenciaram o crime. Eles relataram, em depoimento, que na noite anterior ao delito estavam com a vítima e o suspeito em um bar, no bairro Monte das Oliveiras e, após consumirem bebidas alcoólicas, seguiram para a casa do técnico, onde passaram a noite acordados.

Pouco tempo depois, os dois seguiram para o quarto do suspeito, de onde as testemunhas ouviram disparos de arma de fogo. A jovem tinha sido atingida com um tiro no peito e foi levada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galiléia, onde morreu após dar entrada.

O suspeito foi preso em cumprimento a mandado de prisão, expedido no dia 20 de outubro de 2015, pelo juiz Mauro Moraes Antony, do 3º Tribunal do Júri. O rapaz também tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pelo juiz em exercício da Vara de Execuções Penais (VEP), Anésio Rocha Pinheiro.

Ele foi indiciado por homicídio qualificado e será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição judicial.

Fonte: G1

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Destaque

Deixe uma resposta

Check Also

Vulgo ‘Dois Reais’ é preso com munição cal.40 em Humaitá

Força Tática do 4°BPM (Humaitá) efetuou a prisão de Jhon Vagner Souza da Silva, 26 anos, m…