Humaitá desaponta e Manicoré emerge como maior carnaval do sul do Amazonas em 2016.

Em Manicoré a realização da 8ª edição do Manifolia 2016 se tornou o maior carnaval de rua do sul do Amazonas após o desastroso publico presente na ultima noite de carnaval em Humaitá. A quantidade de blocos também desanima, quando se pensa que o município já teve varios blocos e durantes anos foi referencia em carnaval em todo o estado

A 8ª edição do Manifolia 2016 superou as expectativas dos críticos, os foliões manicoreenses puderam brincar numa noite onde reuniu milhares de pessoas participando e prestigiando o Manifolia organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

OS BLOCOS

De acordo com a assessoria Municipal de Manicoré mesmo tendo que enfrentar essa forte crise financeira e econômica que o País atravessa, ainda deu pra organizar uma festa a altura dos que esperavam, sem precisar investir tanto. Ao todo 5 Blocos de ruas se apresentaram na Avenida Getúlio Vargas, Centro.

Bloco os Bartiras, Bloco do Purgatório, Bloco do Beiçola, Bloco da Barão e fechando com chave de ouro a apresentação do Bloco do Ben10. Após as apresentações aconteceu o show com a Banda Millenium e Marquinhos do Forró.

APRESENTAÇÃO DO BLOCO DO PURGATÓRIO (Homens vestidos de mulheres)

APRESENTAÇÃO DO BLOCO OS BARTIRAS (MANICOREZINHO)

 


APRESENTAÇÃO DO BLOCO DO BEIÇOLA


APRESENTAÇÃO DO BLOCO DA BARÃO

 

 APRESENTAÇÃO DO BLOCO BEN 10 (Parte central da cidade)

Fotos: Altemar Reis (Ascom)

*Jornal de Humaitá – Com fotos do site manicoreemfoco.com

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Deixe uma resposta

Check Also

O Natal, crise de ansiedade e depressão

Você sabia que aumenta a incidência de casos de crise de ansiedade ou mesmo de depressão c…