Amazonas

Ministro do Esporte, George Hilton, abre evento de mobilização para Revezamento da Tocha Olímpica

Ministro do Esporte, George Hilton, abre evento de mobilização para Revezamento da Tocha Olímpica
O ministro do Esporte, George Hilton, abre nesta terça-feira, 2 de fevereiro, a reunião de mobilização sobre o trajeto da tocha das Olimpíadas Rio 2016 no Estado. A chama com o fogo olímpico estará em Manaus, no dia 19 de junho, e terá uma rota especial no dia 20 nas cidades de Iranduba e Presidente Figueiredo. Uma das seis cidades a receber o campeonato de futebol das olimpíadas, Manaus foi considerada como exemplo de preparação para os jogos, segundo o Ministério do Esporte.

 
Segundo o ministro George Hilton, Manaus é um ‘case’ de sucesso das Olimpíadas no Brasil e tem servido como exemplo de empenho para receber os jogos. “Esse é um ‘case’ importante para nós porque o país é muito grande e você tem, às vezes, divisões políticas que dificultam o bom desempenho. Mas aqui a gente percebe claramente uma unidade importante e a prova é que a Copa do Mundo transcorreu com sucesso e tenho a certeza que nas olimpíadas não será diferente. Manaus é um exemplo e acredito que isso é fruto de um trabalho bem organizado de uma gestão que objetiva oferecer sempre todas as condições. Isso coloca Manaus no radar do Ministério do Esporte para que outros eventos nacionais e internacionais aconteçam na cidade”, disse.
 
Entre os meses de abril e agosto de 2016, a Tocha Olímpica passará por cerca de 500 localidades brasileiras dos 26 Estados e do Distrito Federal, culminando na Abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Em cerca de 300 dessas localidades, como é o caso de Manaus, ocorrerá o evento “Revezamento da Tocha Olímpica”, uma grande festividade para divulgar a melhor imagem do Brasil para o mundo, com toda a sua diversidade cultural, gastronômica e esportiva, patrimônios históricos e belezas naturais.
 
Programação – A Tocha Olímpica chegará em Manaus no dia 19 de junho e ficará até o dia 20. No primeiro dia, o ícone percorrerá cerca de 32 quilômetros e passará pelas principais ruas e pontos turísticos da cidade, como Arena da Amazônia, Teatro Amazonas e Ponte Rio Negro, finalizando com uma grande celebração na praia da Ponta Negra.
 
“Serão 174 condutores. Estaremos nos principais pontos turísticos da cidade, mas também nas zonas leste e norte. Isso é um desejo da Prefeitura de Manaus, de poder dividir com a população esse momento que é a celebração da tocha olímpica. Estamos preparando uma grande celebração”, frisou o titular da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, Bernardo Monteiro de Paula.
 
O comitê olímpico deve divulgar os condutores selecionados agora em março. Segundo o coordenador estadual do Comitê Manaus 2016, Mário Aufiero, um percurso especial incluirá as cidades de Iranduba e Presidente Figueiredo. Serão realizadas operações especiais em que a chama será transportada, via fluvial e aérea, por comunidades indígenas e ribeirinhas.
 
“Estamos com mais dois municípios na rota especial. Sugerimos os municípios de Iranduba e Presidente Figueiredo dentro da nossa previsão de rota. Nessas duas rotas queremos mostrar a fauna e a flora amazônica e as comunidades tradicionais indígenas. São lugares muito importantes, e que estão dentro da região metropolitana. Gostaríamos de levar para mais lugares, mas não haverá tempo”, disse Aufiero, adiantando que haverá uma programação especial montada no Teatro Amazonas.
 
No Estado, cerca de 180 pessoas irão conduzir o símbolo dos Jogos Olímpicos e cada uma percorrerá 200 metros. A coordenação do Revezamento da Tocha está na fase de análise dos candidatos e da documentação e, em fevereiro, será feita a divulgação dos nomes.
* Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Comentários

Comentários

Click to add a comment

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Leave a Reply

Amazonas

More in Amazonas

PM prende homem acusado de Latrocínio em Manicoré

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus novembro 20America/Manaus 2017

Polícia Militar apreende contrabando de cigarros, Quelônios e cocaina em Manicoré- AM

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus novembro 20America/Manaus 2017

PM PRENDE HOMEM ACUSADO DE ENTRAR EM SALÃO DE BELEZA E AMEAÇAR FUNCIONÁRIOS COM ARMA DE FOGO

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus novembro 20America/Manaus 2017

Maués: Nova UBS tem capacidade para 300 atendimentos diários

Jornal de Humaitá19 19America/Manaus novembro 19America/Manaus 2017

Alunos de 23 escolas estaduais participam de mostra sobre educação para um trânsito seguro

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017

Comitiva Parlamentar realiza visita a BR-319

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017

Justiça Eleitoral realiza treinamento com membros de mesa que atuarão nas eleições do CREA-AM

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017

Contrabando de cigarros paraguaios aumenta e provoca prejuízos ao Brasil

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017

Como preparar a equipe de atendimento para as demandas da Black Friday

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017
Seja bem vindo.

Categorias

Arquivos

Copyright © 2017 Jornal de Humaitá