Os dois ocupantes do monomotor que caiu em Florianópolis no começo da manhã desta segunda-feira são o empresário pecuarista Róbson Guimarães e o piloto Marlon Neves. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da empresa Bigsal, de Rondônia, de que Guimarães é um dos proprietários.

No perfil do Facebook da Bigsal, a empresa postou, porém, que ainda não há confirmação de que os dois teriam sido encontrados.

“Informamos que o avião que caiu as 5h15 da manhã de hoje, em Florianópolis, era do Diretor Geral da Bigsal, Robson Guimarães. Porém, ao contrário do que está sendo divulgado, Robson e o piloto, Marlon Neves, ainda não foram encontrados. Estamos em contato direto com o oficial da aeronáutica responsável pelas operações de resgate e NÃO EXISTE NENHUMA CONFIRMAÇÃO. Quando houverem novas informações confirmaremos oficialmente por meio de nota à imprensa. Estamos todos juntos em oração”, postou a empresa.

Robson Guimarães

Robson Guimarães Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Robson Guimarães Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

É proprietário e diretor-geral da empresa Bigsal, com sede na BR-364, em Ji-Paraná, Rondônia, cidade com 130 mil habitantes, na divisa com o Mato Grosso. Ela foi fundada por Robson e mais um sócio em 2003 com foco na pecuária. Atualmente, além do empresário, outras três pessoas são donas da Bigsal. Segundo o site da empresa, eles trabalham com tecnologia de nutrição animal, com formulações especiais destinadas a suprir as deficiências das pastagens da região Norte, em especial dos Estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e norte do Mato Grosso.

Atualmente, Robson reside em Florianópolis. Ele veio para Santa Catarina no fim de 2015. Antes, morava com a esposa e três filhos em São Paulo. O empresário viajava a cada 15 dias para Ji-Paraná, onde visitava sua fazenda de criação de gado e a Bigsal.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o diretor-geral era de uma família tradicional de Rondônia, sendo uma das pioneiras na criação de gado. O pai dele, João Duarte, é muito conhecido na região pela atuação no ramo. Robson tem outros dois irmãos.

O empresário comprou a aeronave em julho de 2015. O modelo TBM900 é de fabricação francesa, de acordo com a Algar Aviation, distribuidora oficial no Brasil da fabricante Daher. No dia da compra, Guimarães ressaltou a importância da aeronave para seu deslocamento particular, inclusive com a família. O monomotor tinha capacidade para cinco passageiros e um piloto.

Marlon Neves
Marlon é o piloto da aeronave que caiu em Florianópolis. A assessoria de imprensa da Bigsal confirmou que Marlon é piloto de Robson e natural de Ji-Paraná. A família do piloto também é bastante conhecida na região.

Fonte: dc.clicrbs.com.br

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Acidente

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …