As 23h30 desta qurata-feira(27), a equipe de plantão da Polícia Rodoviária Federal(PRF) flagrou o transporte ilegal de cerca de 18,2m³ de madeira serradas, com perfis de corte em caibros; sarrafo; ripas e vigas em desacordo com o Documento de Origem Florestal (DOF), em Vilhena/RO

O flagrante ocorreu durante a fiscalização de rotina realizada no km 001 da BR 364. Ao abordar o veículo Scania G 420 A4x2 transportando produto florestal, os policiais efetuaram a conferência do DOF apresentado com o constante no site do IBAMA , sedo que não foram encontradas divergências entre a DOF apresentada e a cópia disponível no sistema. Porém ao se verificar as medidas dos perfis da madeira, constatou-se a presença de várias peças de VIGOTA (cortadas com espessura de 4 a 11 cm de espessura e 8 a 10,9 cm de largura, em desacordo com o DOF apresentado pelo condutor do veículo. Dessa forma, configurou-se irregularidade que tornou o Documento de Origem Florestal inválido, uma vez que a carga transportada não é condizente com o produto autorizado pela licença de transporte expedida pela autoridade competente.

Diante dos fatos, foi feito o recolhimento dos veículos e do produto e o encaminhamento da ocorrência ao IBAMA de Vilhena- RO.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Destaque

Leia mais

Operação Égide: Ministério da Justiça, SSP e PRF vão com força total ao combate ao contrabando

A Operação Égide, realizada pelo Ministério da Justiça, Segurança Pública e pela Polícia R…