recadastro em Manaus
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM/UGPE), iniciou na quinta-feira, 11 de fevereiro, a revalidação de cadastros de moradores das margens do Igarapé São Sebastião, no bairro de Petrópolis, zona sul de Manaus.

 
A revalidação de cadastros é a confirmação de dados dos residentes na área de intervenção, que já foram cadastrados na fase de preparação do projeto. O procedimento é necessário para atualizar o perfil socioeconômico das famílias que serão retiradas do local. Essa será uma das últimas ações para o início das obras nesse Igarapé.
 
O processo de revalidação é realizado pela equipe técnica social do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), que tem a responsabilidade de orientar e preparar as famílias para o reassentamento. A revalidação deve ser concluída até o mês de março.
 
A previsão é de que, após essa fase, sejam formalizados os processos de atendimento para cerca de 825 famílias, que hoje vivem às margens do Igarapé São Sebastião.
 
Obras – A ação de intervenção no Igarapé São Sebastião, que integra a Bacia Hidrográfica do Educandos, já está licitada e o início para execução dos serviços está previsto para o mês de maio.
 
A obra será executada no trecho entre a rua Alfredo Paes Barreto até a rua Otávio Cabral, bairro Petrópolis, e contemplará uma área de 2.400m de igarapé com requalificação urbanística, incluindo a implantação de ciclovias, viário, calçamento e paisagismo.
 
O Prosamim prevê, para essa obra, recursos da ordem de R$ 48 milhões, financiados pela Corporação Andina de Fomento (CAF).
Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

JAMBUBIER, CERVEJA AMAZÔNICA, PARTICIPA DE FEIRA NACIONAL

Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenal – Santa Catarina é palco para apresentação da c…