A troca de ingressos para o jogo beneficente Amigos do José Aldo X Amigos do Pizzonia começa na próxima segunda-feira, 15 de fevereiro, em oito pontos espalhados pela cidade, e vai até o dia 27, data da partida. O evento, que tem como madrinha a primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar os municípios que serão atingidos pela seca deste ano. Será realizada rodada dupla, na Arena da Amazônia. A primeira partida começará às 15h, e a segunda, às 18h.

“Quando a gente se une, a gente consegue fazer mais. E o principal sentido deste jogo é a solidariedade. Os alimentos arrecadados serão enviados para os municípios que vão sofrer com a grande estiagem que devemos ter este ano no Amazonas. É hora de todos os amazonenses participarem. Queremos dobrar o número de doações em relação ao jogo do ano passado”, ressaltou a primeira-dama Edilene Gomes de Oliveira.

Doações – Para assistir o jogo, o torcedor poderá trocar um quilo de alimento não perecível por um ingresso. O ingresso também poderá ser obtido, a partir do dia 15 de fevereiro, por meio de doação de sangue, na campanha “Doação Show de Bola”, na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), na avenida Constantino Nery, zona centro-sul.

Quem doar sangue na Fundação Hemoam irá receber um certificado de doação e poderá trocá-lo em quaisquer pontos de troca por um ingresso. Uma doação equivale a um ingresso (Os endereços de todos os postos de troca estão ao final deste release).

Os pontos de troca de ingresso são: Fundação Vila Olímpica (FVO), Centros de Convivência da Família Padre Pedro Vignola e Magdalena Daou, Centro de Convivência do Idoso da Aparecida, Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Estádio Carlos Zamith, Núcleo Integrado de Proteção Social do Jorge Teixeira e Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Seped), este último somente para pessoas com deficiência e familiares. O horário de funcionamento será das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h.

Os pontos de troca irão funcionar até a véspera do jogo, dia 26 de fevereiro. No dia do jogo, dia 27, somente o posto da Fundação Vila Olímpica irá funcionar. Com apenas um ingresso, o torcedor poderá assistir aos dois jogos que serão realizados no estádio.

O organizador do evento, vereador Fabrício Lima, informou que a primeira partida, às 15h, será uma competição de Juniores, e às 18h, acontecerá o evento principal com a participação dos artistas e atletas. Ele explicou também que a lotação das arquibancadas da Arena se dará por ordem de chegada do público. “Quem chegar primeiro vai ocupar o anel inferior e, quando este encher, os torcedores vão ser direcionados para o anel superior”, explicou.

A previsão do Governo do Estado é que a Arena da Amazônia receba aproximadamente 40 mil torcedores para o amistoso e, com isso, sejam arrecadadas 40 toneladas de alimentos, que serão doadas para os municípios atingidos pela estiagem deste ano. No ano passado, quando foi realizado o primeiro jogo beneficente, foram arrecadadas 20 toneladas de alimentos.

Um dos participantes do evento, o piloto de automobilismo Antonio Pizzonia, falou sobre a expectativa para a partida. “Acho que se cada um fizer um pouco podemos atingir a meta, que é superar as doações do ano passado. O evento cresceu muito, tenho certeza de que esse ano o sucesso vai ser bem maior e vamos conseguir arrecadar bastante. Muitas famílias serão beneficiadas com esses alimentos, além da festa que será o jogo, terá vários ídolos do passado e do presente”, afirmou. A família de Pizzonia já garantiu uma doação de meia tonelada de alimentos.

Teste – O evento acontecerá em rodada dupla para servir como teste operacional das áreas de segurança, saúde e voluntariado para o Torneio de Futebol Olímpico, que acontecerá em agosto. A primeira partida começará às 15h e terminará às 17h e a segunda começará às 18h e terminará às 20h.

Para garantir a tranquilidade do público, está sendo preparada uma operação integrada entre os órgãos de segurança e saúde, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), secretarias estadual e municipal de Saúde (Susam e Semsa), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

O secretário de Estado de Segurança, Sérgio Fontes, ressaltou que será aplicado o plano de segurança para grandes eventos. “Nós teremos um evento em que o mote é a solidariedade, um evento familiar e do qual não se espera grandes problemas. Por outro lado, é um jogo na Arena da Amazônia, e nós temos que aproveitar para fazer um ensaio para as Olimpíadas”, afirmou.

Participações – Além do lutador de UFC, José Aldo, e do piloto de automobilismo Antonio Pizzonia, participam do jogo artistas como o cantor Thiaguinho, o protagonista da novela global “Totalmente Demais”, Felipe Simas, o ator Rafael Cardoso, que interpretou o personagem Felipe na novela da Rede Globo “Além do Tempo”, além de personalidades do esporte nacional, como Zico, o piloto Rubens Barrichello, os ex-jogadores Leandro Ávila e Bebeto e os ex-jogadores do São Raimundo, Delmo, Jeremias e Reginaldo.

 

Pontos de troca de ingressos

Centro de Convivência da Família “Padre Pedro Vignola”

Rua Gandu, 119 – Núcleo 08 – Cidade Nova, zona norte

Centro de Convivência da Família “Magdalena Daou”

Esquina da Rua Santo Antônio com Avenida Brasil – Santo Antônio, zona oeste

Centro Estadual de Convivência do Idoso

Rua Wilkens de Matos esquina com a Rua Alexandre Amorim – Aparecida, zona sul

Núcleo Integrado de Proteção Social – NIPS

Avenida Pirarucu – Jorge Teixeira (1ª Etapa), zona leste

 Vila Olímpica de Manaus

Avenida Pedro Teixeira, nº 400 – Dom Pedro, zona centro-oeste

Estádio Carlos Zamith

Alameda Cosme Ferreira – Coroado (ao lado da Secretaria Municipal de Esporte), zona leste

Centro Cultural Povos da Amazônia

Praça Francisco Pereira da Silva – Distrito Industrial (Bola da Suframa), zona sul

 

Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Av. Mário Ypiranga Monteiro, nº 1600 – Adrianópolis, zona centro-sul

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Destaque

Leia mais

‘DÃO’ é preso novamente por Tráfico de Drogas

Força Tática do 4ºBPM efetuou a detenção de PEDRO BRAGA RAMOS vulgo ‘DÃO’, …