O deputado estadual, Bi Garcia (PSDB), requereu na manhã desta terça-feira (16), Moção de Aplausos em homenagem aos 15 anos de fundação do Jornal da Ilha, localizado em Parintins, comemorados no dia desta terça-feira (16). Segundo o parlamentar, o Jornal da Ilha é um grande veículo de comunicação independente que busca levar informação de qualidade aos parintinenses.

“A liberdade de imprensa é uma das maiores armas que o cidadão brasileiro tem em suas mãos, é por meio dos meios de comunicação que são denunciadas injustiças e preconceitos. Parabenizo, através desta Casa legislativa, o Jornal da Ilha pelo trabalho realizado em Parintins, já que é graças à imprensa, que as boas e generosas causas se propagam, conhecimentos se difundem e discussões são levantadas”, comentou o deputado.

14_BI GARCIA_JORNAL DA ILHA
Foto: Divulgação

Histórico

No dia 16 de fevereiro de 2001 foi lançado o jornal que viria revolucionar a imprensa em Parintins. O responsável pelo novo veículo foi o professor carioca Carlos Alberto Frazão, a convite do promotor de eventos Dulcival Campos, filho do jornalista Dulcídio Campos. Nasceu assim o Jornal da Ilha, o primeiro informativo colorido e impresso em gráfica, trazendo inovação no mercado editorial.

Depois foi lançado, com o mesmo nome, o primeiro site jornalístico da cidade, hoje com mais de 12 milhões de acessos. O site Jornal da Ilha sempre traz em seu conteúdo notícias com enfoque atual, abordando denúncias, críticas, política, esportes, classificados, entre outros assuntos.

Texto: Assessoria

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cidades

Leia mais

‘DÃO’ é preso novamente por Tráfico de Drogas

Força Tática do 4ºBPM efetuou a detenção de PEDRO BRAGA RAMOS vulgo ‘DÃO’, …