As ações começam na noite desta quinta-feira, 24 de março, e seguem até o domingo, dia 27

(Foto: Ilustrativa)

O Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), vai intensificar as ações de fiscalização da Operação Lei Seca durante o feriado prolongado da Semana Santa. O objetivo é garantir um trânsito mais seguro e coibir ao máximo os crimes de trânsito, principalmente os relacionados à embriaguez.. Assim como em todas as ações realizadas pelo Detran-AM, 100% dos condutores abordados nas blitze serão convidados a fazer o teste do bafômetro.

 
As ações começam na noite desta quinta-feira, 24 de março, e seguem até o domingo, dia 27. Serão realizadas blitze em vários bairros de Manaus. Em todos os locais, agentes do Detran-AM trabalharão em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
 
O diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, explica que, a exemplo do que acontece nos fins de semana, também durante o feriado da Semana Santa, os agentes do Detran-AM estarão nas principais ruas e avenidas da cidade coibindo e punindo os abusos no trânsito, especialmente, aqueles motoristas que insistem em desrespeitar a Lei Seca e continuam dirigindo após ingerir bebidas alcoólicas.
 
“Estaremos com todas as nossas equipes e viaturas equipadas com o etilômetro para fazermos o combate efetivo na questão que envolve álcool e direção. Iremos atuar para que todos tenham segurança no trânsito”, disse Leonel.
 
Quem se recusar poderá ser punido administrativamente com multa de R$ 1.915,40 por dirigir sob suspeita de embriaguez e ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida, resultando na suspensão do direito de dirigir por 12 meses
 
O Detran-AM recomenda a quem vai viajar que verifique a situação de segurança do veículo, conferir a documentação (licenciamento anual, seguro DPVAT e IPVA e a validade da CNH). Além disso, os condutores devem conhecer o percurso até o destino final, definido o melhor trajeto, mantendo o limite de velocidade definido para rodovia.
Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Destaque
Comentários estão fechados.

Verifique também

MPT encontra indícios de demissão discriminatória por idade na Estácio de Sá

Levantamento feito em uma lista de 77,8% dos professores dispensados mostra que eles têm m…