Ivaldo
Ivaldo Lima da Silva, 53 (Foto: Divulgação/PC)

A equipe de investigação do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Aldeney Goes, prendeu na tarde de segunda-feira, dia 14, por volta das 14h, o garçom Ivaldo Lima da Silva, 53, denunciado por estupro, praticado contra uma estudante de 26 anos na madrugada da última sexta-feira, dia 11 de março.

De acordo com Aldeney Goes, a prisão do infrator ocorreu na casa onde ele morava, localizada na Rua Ferreira Pena, Centro de Manaus, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido sábado, dia 12, pela juíza da Central de Plantão Criminal, Careen Aguiar Fernandes.

Conforme a autoridade policial, a vítima relatou, em depoimento no 24° DIP, que estava consumindo bebidas alcoólicas em um bar onde Ivaldo trabalhava como garçom. Quando o estabelecimento fechou, ele a teria convidado para continuar bebendo na casa onde morava.

“Eles foram para a residência de Ivaldo, onde consumiram bebidas alcoólicas e ficaram conversando. A estudante teria decidido ir embora e Ivaldo chegou, inclusive, a oferecer um cômodo para ela dormir no lugar, mas ela recusou o pedido. Então o homem a agarrou, arrancou as roupas dela e a forçou a manter relações sexuais com ele”, explicou Aldeney Goes.

Após o delito, a vítima deixou a casa do infrator e buscou ajuda no 24° DIP, onde formalizou a ocorrência. Ela foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito e dos procedimentos cabíveis, segundo Aldeney.

Ivaldo foi indiciado por estupro e ao término dos trâmites legais no 24º DIP o homem será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Destaque

Leia mais

Aprovado o Plano Diretor da Comissão do Sistema Prisional do CNMP para o biênio 2018-2019

Em reunião realizada nesta quarta-feira, na sede do Conselho Nacional do Ministério Públic…