O advento da telefonia móvel celular e a constante evolução da tecnologia neste segmento, o Governador José Melo lança nesta terça-feira (15), às 10h, na sede do Governo do Amazonas, uma solução tecnológica que vai facilitar a vida dos consumidores amazonenses. O aplicativo “Procon Amazonas”, desenvolvido pela Secretaria de Proteção e Orientação ao Consumidor do Estado do Amazonas (Procon-AM), vai proporcionar aos usuários diversas funcionalidades e aumentar a gama de serviços disponíveis nos Smartphones e Tablets.

O surgimento dos aplicativos móveis (ou App’s) deu ao usuário a possibilidade de ter ao alcance da sua mão no aparelho celular, informações que antes só poderiam ser acessadas de um computador pessoal convencional. Os aplicativos são softwares desenvolvidos para serem instalados em um dispositivo eletrônico móvel, como um telefone celular, um smarthphone ou tablet. Ele pode ser instalado direto no dispositivo eletrônico ou baixado por meio de lojas online, tais como o Google Play, App Store ou Windows Phone Store. Os apps começaram a ganhar popularidade em 2008 e, de lá para cá, tornaram-se importantes ferramentas de informação.

Com o objetivo de dar ao consumidor amazonense mais uma ferramenta para que ele possa ter seus direitos garantidos, o aplicativo “Procon Amazonas” vai disponibilizar, no primeiro momento, dados referentes à pesquisa semanal de preço de combustíveis realizada pelo órgão e posteriormente cesta básica e tarifas bancárias.

O app, utilizando a ferramenta “Geolocalizador” do Google, terá ainda as localizações geograficamente referenciadas dos postos visitados durante as pesquisas, bem como os valores dos combustíveis praticados pelos estabelecimentos comerciais, o que possibilitará ao consumidor a chance de escolher o posto mais próximo de sua localização e com os melhores preços. Além disso, a ferramenta também disponibilizará informações gerais relacionadas aos Direitos do Consumidor.

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Verifique também

38ª Festa do Guaraná: Lendas Sateré Mawé fecham o evento

No terceiro e último dia da 38ª edição da Festa do Guaraná – evento realizado pela Ambev, …