Preparar novos assessores de grupos de Infância e Adolescência Missionária foi o objetivo de mais um Encontro de Formação (EFAIAM) promovido pela diocese de Humaitá (AM). Realizado nos dias 06 e 07 de março, no auditório do Colégio Patronato Maria Auxiliadora, a iniciativa incentivou a implantação de novos grupos da IAM em comunidades das paróquias que ainda não têm grupos de IAM.

O trabalho abrange as turmas de catequese inicial na diocese. Participaram mais de 40 pessoas, entre assessores e catequistas de nove comunidades das paróquias São Francisco, São Domingos Sávio e Imaculada Conceição. A formação contou ainda, com as presenças do padre Manh Lee Hong, missionário verbita vietnamita, e o pároco da Imaculada Conceição, padre Norberto, bem como as Irmãs das áreas missionárias de Realidade, localizada a 100 quilômetros de Humaitá.

Assessorado pela equipe da coordenação diocesana da IAM, o trabalho contou com a colaboração da coordenadora estadual da IAM, Sebastiana Gonzaga.

No sábado, a celebração do envio foi presidida pelo padre Manh Lee, com a entrega dos crucifixos e dos certificados, para que todos saíssem fortalecidos e prontos para a missão que lhes foi confiada.

“Foi muito gratificante, vimos uma esperança nos rostos dos participantes, gostei muito de poder contribuir na assessoria juntamente com o coordenador diocesano da IAM, Sílvio Carlos e sua equipe”, afirmou a coordenadora estadual da IAM, Sebastiana Gonzaga ao concluir o trabalho.

Fonte: Comunicação IAM de Humaitá.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Humaitá

Leia mais

Técnicos da Susam percorrem municípios, implementando as ações do plano de reconstrução da rede de saúde no interior

Os técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) já completaram este mês 18 municípios…