Em pronunciamento durante a Sessão Plenária desta terça-feira (16) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Cabo Maciel (PR) falou sobre a falta de critérios para a transferência de Policiais Militares (PM) de municípios do interior do Estado para a capital, ou outro município, sem informação prévia.

Segundo o deputado, o policial é chamado para se apresentar no Comando Geral, em Manaus, e somente quando chega ao local é informado de sua transferência. Cabo Maciel declarou que essas situações têm acontecido em razão apenas da solicitação dos prefeitos dos municípios nos quais os PMs estão lotados. “Os policiais não aceitam trabalhar na divulgação das ações políticas desses prefeitos e sua transferência é pedida”, afirmou Maciel.

O deputado defendeu ainda a importância de se ouvir também o PM, antes de decidir por sua transferência, e, se for determinada má conduta desse PM, que o mesmo seja transferido para outro posto de trabalho. O deputado destacou que essas transferências afetam além do serviço de segurança dos municípios, mas a família dos policiais, que muitas vezes possui filhos em idade escolar.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Leia mais

Por que demitir pode não ser a melhor estratégia?

Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) o Brasil encerrou o …