periquitinhosA Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste último domingo (28), 50 periquitos australianos, engaiolados, desprovidos de documento fiscal. O flagrante aconteceu nas proximidades do quilômetro 698 da BR 364, em Porto Velho/RO.

Durante a fiscalização de rotina, os agentes de plantão da PRF abordaram o veículo VW/SPACE FOX, cor branca, conduzido por um homem de 50 anos de idade. Em procedimentos de revista veicular, os policiais encontraram 50 unidades de periquitos no porta-malas, em uma gaiola do tamanho de 55cmx50cmx28cm. Ao ser indagado, o motorista declarou aos policiais ter apanhado os animais próximos à cidade de Ji-Paraná, a cerca de 300 quilômetros, duração de um pouco mais de 3 horas. O condutor declarou que destinaria os animais para um pet shop em Porto Velho/RO, e que não portava GTA e nota fiscal.

Diante do risco de morte dos animais devido ao transporte inadequado e não apresentando a documentação obrigatória, os pássaros foram apreendidos e a ocorrência encaminhada a Polícia Civil local.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cidades

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …