ouvidor
(Foto: Divulgação)

A Semana do Ouvidor iniciou nesta segunda-feira, 14, com abordagens ao público, entrega de panfletos e orientação sobre o papel de uma ouvidoria. O evento, promovido pela Ouvidoria Geral do Estado, contou com a participação de diversas ouvidorias das esferas municipal e estadual. O movimento aconteceu em dois pontos localizados nas avenidas André Araújo (esquina com antiga Paraíba) e Boulevard Álvaro Maia.

No horário entre 7h e 9h, o cidadão que transitou pelas avenidas André Araújo e Boulevard Álvaro Maia recebeu informações sobre a função da ouvidoria e de como ter acesso à Rede Amazonense de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir-AM), sistema que integra mais de 30 ouvidorias representantes das esferas públicas e privadas. O sistema pode ser acessado pelo site www.ouvidoria.am.gov.br.

Além das orientações, o cidadão também teve a oportunidade de participar de uma rápida avaliação sobre o serviço público Estadual por meio de questionários aplicados pelo Departamento de Pesquisa (Depes), da Ouvidoria Geral do Estado.

Nesta terça-feira, 15, a movimentação acontecerá na avenida Grande Circular (em frente ao Shopping Grande Circular), também no horário de 7h às 9h.

Dia Nacional do Ouvidor – No último dia de programação, 16, data estabelecida pela Lei Federal nº12.632/02, como o Dia Nacional do Ouvidor, todos os ouvidores das esferas pública e privada participarão de uma solenidade que ocorrerá no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)-Seccional Amazonas, de 8h às 12h.

Manifesto – De acordo com a ouvidora geral do Estado, Zanele Teixeira, a Semana do Ouvidor foi planejada com a proposta de informar ao cidadão sobre os recursos que ele pode ter acesso como auxílio à solução de problemas, em caso de ocorrências.

“Hoje, o cidadão pode registrar um manifesto por meio de um sistema que conta com a integração de mais de 30 ouvidorias representantes das diferentes esferas. Isso é uma conquista para o cidadão, que terá sua situação atendida da melhor forma e pelo órgão competente”, frisou a ouvidora.

Manifesto é o ato de tornar público, expor ou apresentar qualquer registro relacionado à sugestão, elogio, informação, solicitação, reclamação e denúncia. Esse manifesto pode ser oficializado pelo site www.ouvidoria.am.gov.br.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Destaque

Leia mais

Segurança na Cirurgia Plástica

Muita gente pensa em fazer uma cirurgia plásticapara aumentar os seios, corrigir um defeit…