Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), reuniu seis mil pessoas em evento realizado nesta sexta-feira (29), no Sest/Senat, Zona Leste da cidade, durante ação pelo Dia do Trabalhador. Mais de três mil pessoas já tinham passado pelo local antes do meio-dia. A expectativa da organização era atingir os cinco mil atendimentos até o final da ação, programado para as 17h, mas a meta foi superada. 

Entre os serviços oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine/AM), os mais procurados foram os de emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho, recepção de seguro desemprego e cadastro de emprego. Alguns felizardos saíram de lá já com encaminhamento ao emprego, em vagas selecionadas pelo Sine/AM. Exemplo de Cleia Moreira, 54 anos, do bairro Petrópolis. Desempregada há três meses, ela foi uma das encaminhadas para uma vaga de vendedora.

“Soube dos serviços oferecidos pela Setrab pela rádio e me interessei. Valeu a pena ter acordado bem cedinho, pois consegui essa oportunidade”, comemorou Cleia. “Essa é a grande preocupação do governador José Melo e da secretaria: poder oferecer ao trabalhador, principalmente aquele que está desempregado, oportunidade para que retorne ao mercado de trabalho, seja por meio da retirada de um documento que ele necessita, seja por um encaminhamento ao emprego. O importante é que se sinta motivado e tenha êxito na busca por essa vaga”, declarou o secretário executivo da Setrab, Breno Ortiz.

Parcerias

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Ação pelo Dia do Trabalhador contou com outros parceiros como o Sebrae, que deu orientação sobre empreendedorismo; Defensoria Pública, que prestou serviços de orientação jurídica; UEA Cidadã, que ofereceu atendimento de aferição de pressão, teste de glicemia e aplicação de flúor; além do Senac e Cetam, que levaram serviços de  corte de cabelo e massoterapia.

Quem desfrutou desses serviços foi o motorista José Raimundo Pereira, 28. “Fui demitido há seis meses, mas graças ao SINE/AM logo consegui me empregar novamente. Achei ótimos os serviços, pude cortar o meu cabelo e fazer uma limpeza dos meus dentes. Para as pessoas que estão desempregadas está difícil conseguir um trabalho, por isso a importância desse apoio”, enfatizou o morador do bairro São José III.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas
Comentários estão fechados.

Verifique também

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…