ompanhia não confirmou e nem deu previsão sobre voos.
Governo reuniu com American Airlines para tratar do voo Manaus-Miami.

tam2
TAM chegou a retirar rotas com destino a Manaus (Foto: Canindé Soares/G1)

O governo do Amazonas está em negociações com a companhia TAM Linhas Aéreas para que os voos diretos que haviam sido suspensos sejam retomados. Segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do Amazonas (Secom), a empresa deve retornar com 49 voos. Procurada pela reportagem, a TAM não confirmou a informação. A previsão é que os voos comecem a operar no final de maio a início de junho de 2016, segundo o governo.

De acordo com o governo, as reuniões com a empresa definiram que  a companhia aérea retornará com 01 frequência semanal para Miami (estava sem nenhuma); 19 frequências semanais para Brasília (estava apenas com 14); 17 frequências semanais para São Paulo (estava apenas com 14); 02 frequências semanais para o Rio de Janeiro (estava sem nenhuma); 03 frequências semanais para Boa Vista (estava sem nenhuma); e 07 frequências semanais para Belém (estava com 05).

Para a presidente da Amazonastur, aumentar a oferta de voos para o Rio de Janeiro, em especial nesse período das Olimpíadas é bem mais importante do que atender mais frequências para Belém, o que ficou de ser avaliado pelo Diretor de Assuntos Regulatórios da TAM, Basílio Dias.

“Além dos voos, ainda serão trabalhadas estratégias de fortalecimento do destino Amazonas/Manaus, em parceria com a companhia aérea como: vídeo promocional de bordo; onserção na Revista de Bordo; e workshop”, informou Oreni, por meio de assessoria de comunicação.

Em nota, a TAM informou que “mantém contato permanente com as autoridades de Manaus e está sempre atenta às necessidades dos clientes para iniciar, ampliar ou adequar as suas operações. Seus voos são constantemente avaliados conforme a demanda de cada região”.

American Airlines

A  Empresa Estadual de Turismo (Amaznastur) também se reuniu com a diretoria da American Airlines para tratar sobre a situação do voo Manaus/Miami, visto que a companhia está retirando os voos de Curitiba, Recife e Salvador.

De acordo com Oreni Braga, na reunião foi tratado o fortalecimento do voo de Manaus e as ações que serão realizadas em parceria com o Governo do Estado para divulgar a ‘Manaus Olímpica’ no mercado americano, visto que a seleção feminina dos Estados Unidos jogará na capital Amazonense, no dia 09 de agosto na Arena da Amazônia. “As ações previstas são workshops para operadores americanos em três cidades (Nova Iorque, Miami e Dallas), que vendem o Brasil para americanos; inserção de vídeo promocional de bordo; e inserção de uma página do destino na revista de bordo da companhia”, informou Oreni.

Fonte: G1

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Check Also

Vulgo ‘Dois Reais’ é preso com munição cal.40 em Humaitá

Força Tática do 4°BPM (Humaitá) efetuou a prisão de Jhon Vagner Souza da Silva, 26 anos, m…