(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Por volta das 10 horas da manhã desta sexta-feira(22.04), a equipe de plantão da Polícia Rodoviária Federal apreendeu caminhão e semi reboque carregado com mais de 41 m³ de madeira. A abordagem ao veículo ocorreu nas imediações do quilômetro 520 da BR-364, no sentido decrescente.

Durante a fiscalização a equipe da PRF verificou que o veículo estava transportando madeira serrada em tábuas e vigas do tipo Hymenaea Courbaril – Jotobá. E, ao analisar os documentos apresentados pelo condutor do veículo, os policiais constataram que a DOF-Documento de Origem Florestal e a Nota Fiscal continham divergências nas quantidades informadas. Nos referidos documentos, constam que o veículo transportava 35,28 m³, quando na verdade transportava 41,24m³, conforme medição realizada.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao condutor de 41 anos de idade e encaminhado ileso sem uso de algemas, junto com os veículos e a carga de madeira à Polícia Civil de Ariquemes/RO.

TRANSPORTE ILEGAL DE MADEIRA

Lei da Natureza(Lei 9.605/1998) – Art. 46. Receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente, e sem munir-se da via que deverá acompanhar o produto até final beneficiamento:

Parágrafo único. Incorre nas mesmas penas quem vende, expõe à venda, tem em depósito, transporta ou guarda madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Destaque
Comments are closed.

Leia mais

Ferroviários cobram do Iphan término de obra na ferrovia

Obra de gradeamento do complexo da estrada de ferro ainda não foi concluído O que era pra …