Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Platiny Soares (DEM) defendeu a necessidade de se promover um amplo debate sobre o atual modelo de Segurança Pública executado no Amazonas. O parlamentar apontou que “é preciso analisar a falta de infraestrutura para que os servidores da área possam atuar ágil e precisamente na defesa do cidadão”.

Exemplificando a situação de desvantagem da polícia em relação aos criminosos, o deputado citou a apreensão, ocorrida na noite da última quarta-feira (6), por policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), de 350 quilos de drogas entre maconha e cocaína, além de um fuzil 5,56 milímetros, 200 munições não deflagradas de 5,56 milímetros, 50 munições de 9 milímetros, dois munições de 7,65 milímetros, dois carregadores de fuzil, cinco granadas, um lança-granadas, duas balanças, e um celular.

Platiny parabenizou a atuação dos policiais, mas chamou atenção para o fato de que criminosos têm acesso e posse de armamento pesado. “Até quando será preciso esperar para dar aos policiais condições de combater os crimes em igualdade com os infratores e garantir ao cidadão uma segurança pública efetiva?”, questionou.

*Jornal de Humaitá – Enviado por assessoria.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Manchete
Comments are closed.

Leia mais

Saiba como prevenir seus eletroeletrônicos dos danos causados pelas fortes chuvas

São Paulo, novembro de 2017 – Basta o Verão se aproximar para voltar a preocupação c…