O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realiza neste sábado (30/04) o segundo leilão de veículos de 2016. No total serão leiloados 500 veículos, sendo oito carros, 30 sucatas e mais de 400 motocicletas. Os interessados podem visitar os lotes que serão leiloados, a partir desta quarta-feira (27/04), no horário das 8h às 16h, no parqueamento do Detran-AM, localizado na Rua 04, nº 201, bairro Planalto, zona Centro-Oeste da cidade.

O leilão será realizado no Centro de Convenções Manaus Plaza Shopping, a partir das 9h. Os interessados poderão arrematar dois tipos de bens: sucatas para reciclagem ou veículos com documentação (aptos a voltar à circulação), sem restrições policiais ou judiciais e desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

De acordo com o diretor presidente do órgão, Leonel Feitoza, o leilão é realizado para pagar os impostos dos veículos que foram apreendidos por irregularidades e que estão no pátio do órgão há mais de 90 dias.

“São veículos em situação irregular, com dívidas de multas, Licenciamento Anual e, com o dinheiro apurado no leilão é possível quitar algumas dessas dívidas com Estado, União e Município”, explica Feitoza. Ele esclarece ainda que quitados todos os débitos do veículo, ou seja, havendo lucro acima do valor da dívida esse montante é repassado ao antigo proprietário do veículo.

No leilão, cada veículo corresponde a um lote. Para arrematar um lote, o interessado deverá apresentar RG, CPF e comprovante residência, no caso de pessoa física. Contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, em caso de pessoa jurídica.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Destaque
Comentários estão fechados.

Verifique também

IESS divulga vencedores do VII Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar

Seminário "Qualidade e Eficiência na Saúde" contou com palestras especiais e apr…