Educação

Educação executiva é aposta de empresários para driblar crise

Educação executiva é aposta de empresários para driblar crise

educacaoexecutiva_março1O investimento em educação executiva é uma das apostas de empresários e gestores para superar a crise. Para se ter uma ideia, na capital amazonense a iniciativa privada é a principal área que investe nos programas de educação executiva, nos últimos cinco anos. O restante é da área pública.

Da iniciativa privada, o setor de serviços foi que mais participou nos programas (54%), seguido do Comércio (22%), Indústria (13%) e Construção Civil (11%), conforme levantamento realizado pela MB Consultoria com mais de 200 empresas de diferentes portes e segmentos da Região Norte.

Para atender esta demanda, a MB Consultoria lançou em Manaus o Programa de Educação Executiva 2016, com a presença de 200 empresários, executivos e gestores, o evento foi iniciado com o painel de Gestão sobre o ‘Papel da liderança em cenários de incertezas’, conduzindo pelo diretor da MB Consultoria, com os convidados Aristarco Neto (presidente Executivo do Grupo Simões) Jaime Benchimol (presidente Grupo Benchimol) e Wilson Périco (presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas – Cieam)

O Programa de Educação Executiva – Alta Performance 2016, foi estruturado para desafiar o status quo dos líderes, seu objetivo é impulsionar grandes reflexões e proporcionar experiências práticas e vivenciais. Em sua sexta edição, o programa terá cinco módulos, divididos ao longo deste ano, trabalhando a parte de liderança em nível de empresários e executivos de alto escalão.

O diretor da MB Consultoria e consultor empresarial, Marx Gabriel, explicou que o Programa Alta Performance tem o objetivo de oferecer conteúdo sofisticado, vivência intensiva e prática de temas diferenciados.

“Sobram vagas para gestores fora de série, profissionais muito bons, além do normal. Ou seja, não adianta apenas uma boa formação universitária, uma pós-graduação ou falar mais de um idioma. As pessoas precisam trazer características que são muito pessoais de educação, como disciplina, capacidade de pensar, caráter, capacidade de trazer inovação, capacidade de criar novas alternativas”, afirmou.

Negociação é tema de próximo curso

O próximo curso ocorrerá nos dias 29 e 30 de abril, sendo voltado para a temática de ‘Negociação de Alta Performance’. O objetivo desta formação é mostrar aos participantes como aproveitar as oportunidades do cenário e estruturar uma negociação para obter resultados de alta performance.

Já nos dias 10 e 11 de junho, a temática será ‘Execução e Produtividade’, com a proposta de apresentar aos participantes como fechar a lacuna entre os resultados prometidos e os alcançados.  Em agosto, terá um módulo sobre ‘Exportação & Internacionalização’, ministrado pelo especialista italiano Nicola Minervini, nos dias 19 e 20. O objetivo é mostrar como iniciar e conduzir sua empresa a uma estratégia sólida e segura de exportação e inserção no mercado internacional.

Nos dias 25 e 26 de novembro, está programado o curso sobre ‘Gestão de Times & Resultados de Alta Performance’ que apontará como liderar o desempenho das pessoas alinhadas aos propósitos e cultura da organização.

Neste ano, uma inovação é o módulo ‘Alta Performance Sênior’, destinada a imersão de executivos seniores em insights e compartilhamento de experiências para discussão de complexas equações humanas. Este curso ocorrerá nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro.

Direcionado ao público de executivos, diretores, líderes estratégicos, empreendedores, gestores públicos e privados, o programa já formou mais de 1.000 gestores, oferecendo um formato diferenciado, com abordagem de práticas de gestão mundiais e agregadas a metodologias próprias.

“Além de facilitadores altamente qualificados, o Alta Performance, conta também com a participação de convidados de distintas áreas de atuação que por meio de suas experiências enriquecem o programa com arte, músicas e cases reais que possibilitam ao participante obter uma visão sistêmica, conectando diferentes cenários e contextos”, explicou Marx Gabriel.

Sobre a MB Consultoria

Referência regional em Consultoria Empresarial e Educação Executiva, a MB Consultoria está no mercado há mais de 21 anos com o propósito de oferecer conteúdo de excelência na gestão das organizações e experiência única diferenciada por meio de seus produtos nas áreas de Estratégia, Governança Corporativa, Processos, Pessoas. Com atuação em todas as regiões do Brasil, conta em seu rol de clientes empresas de pequeno, médio porte, e de grandes portes. Em seus Programas de  Educação Executiva, atua com programas in-house, nacionais e internacionais por meio de parcerias estratégicas  com universidades de renome  em formação de executivos.

Por: Cristiane Barbosa/Fucapi

Comentários

Comentários

Educação

More in Educação

Comissão de Finanças aprova Projeto de Lei que altera PL de ingresso da PM e Bombeiros

Jornal de Humaitá19 19America/Manaus novembro 19America/Manaus 2017

Guia para uma redação nota 1000 no ENEM

Jornal de Humaitá11 11America/Manaus novembro 11America/Manaus 2017

Bike motorizada movida à água é desenvolvida em Manaus

Jornal de Humaitá9 09America/Manaus novembro 09America/Manaus 2017

Robô humanoide será apresentado ao público na Fucapi

Jornal de Humaitá9 09America/Manaus novembro 09America/Manaus 2017

Educação: projeto inicia obras em 129 salas de aula

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus outubro 18America/Manaus 2017

​​​​​​​​​​​​​​​​​I Mostra de Matemática e Ciências da Natureza desperta o interesse e a curiosidade dos alunos da E.E. Maria Amélia do Espírito Santo

Jornal de Humaitá26 26America/Manaus setembro 26America/Manaus 2017

Faculdade Fucapi promove discussões sobre bioprocessos aplicados à indústria farmacêutica

Jornal de Humaitá22 22America/Manaus setembro 22America/Manaus 2017

​SEDUC divulga lista dos vencedores da I Olimpíada de Língua Portuguesa do Amazonas

Jornal de Humaitá12 12America/Manaus setembro 12America/Manaus 2017

Escola Estadual Prof.ª Adelaide Tavares de Macedo inaugura Web rádio na escola e disponibilidade para sistema Android

Jornal de Humaitá17 17America/Manaus agosto 17America/Manaus 2017
Seja bem vindo.

Categorias

Arquivos

Copyright © 2017 Jornal de Humaitá