A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados na 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Rio Preto da Eva, município distante 57 quilômetros em linha reta da capital, promoveu nesta quarta-feira, dia 20 de abril, mutirão de cidadania e saúde na referida unidade policial.

 
De acordo com o delegado titular da 36ª DIP, Charles Araújo, a ação foi direcionada aos encarcerados da delegacia, teve início às 9h e encerrou na tarde desta quarta-feira. Conforme a autoridade policial, o mutirão contou com a participação de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto da Eva, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Preto da Eva, agentes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e policiais militares que atuam no lugar.
 
Charles Araújo ressaltou que os detentos tiveram acesso, gratuitamente, a consultas médicas e odontológicas, realizaram exames laboratoriais e receberam vacinas contra diferentes tipos de doenças, entre elas a Influenza H1N1, enquanto os servidores da Funasa realizavam serviços de identificação de focos do mosquito Aedes aegypti e dedetização do prédio da delegacia.
 
“A ação teve por objetivo garantir aos presos assistência médico-hospitalar e imuniza-los contra diferentes doenças, como a Influenza H1N1, Dengue, Zika e Chikungunya, por exemplo”, explicou Charles Araújo.
 
Para concluir, Charles Araújo declarou que o mutirão transcorreu de forma tranquila e não houve qualquer tipo de incidente em relação à segurança dos detentos. Os beneficiados, segundo o delegado, receberam a iniciativa de forma bastante positiva. “A 36ª DIP também funciona como unidade prisional em Rio Preto da Eva e foi muito importante poder proporcionar aos detentos o que lhes é assegurado em lei. Esse evento só foi possível em função da colaboração e união de todos os órgãos envolvidos. Agradeço a todos pelo empenho”, disse.
*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.
Anuncie aqui – Quem não e visto não e lembrado
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cidades
Comments are closed.

Leia mais

Criação de RDS do Rio Manicoré depende apenas de decisão do governo

“A criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Manicoré depende agora m…