Comunitários participaram de palestras e receberam certificados de participaçãoCom o objetivo de promover a integração entre escola e comunidade, o Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Prefeito Washington Luís Régis da Silva, localizado no município de Manacapuru (distante 84 quilômetros de Manaus), promoveu nesta semana uma ação social beneficiando alunos, professores, pais e moradores de comunidades vizinhas à escola. A iniciativa foi possibilitada por intermédio de parceria institucional firmada entre o Ceti e entidades como a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Durante a ação, estudantes tiveram acesso a palestras sobre higiene pessoal e vestuário; marketing pessoal e manipulação de alimentos. Além disso, foram oferecidos serviços voltados para a comunidade, tais como corte de cabelo e aferição de pressão arterial.

Ainda como parte das programações, os alunos do ensino fundamental e médio da escola participaram de atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar do Amazonas, cujo objetivo é prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes de escolas públicas brasileiras.

Palestras foram promovidas para estudantes e comunitários
FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEDUC

De acordo com a gestora do Ceti Washington Régis, professora Odaléia Barros, ações como esta, fortalecem a parceria entre a escola e a comunidade. “Através desta atividade, buscamos repassar aos nossos alunos orientações quanto aos cuidados com a saúde, a importância de uma boa apresentação pessoal, além de dicas para os que pretendem ingressar no mercado de trabalho após a conclusão dos estudos. Também oferecemos serviços direcionados à comunidade, com o intuito de fortalecer as relações com os pais e moradores vizinhos da escola”, afirmou a gestora.

Inaugurado em março deste ano pelo Governo e administrado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Washington Luís Régis da Silva é responsável pelo atendimento a mil estudantes matriculados no Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cidades
Comments are closed.

Leia mais

Criação de RDS do Rio Manicoré depende apenas de decisão do governo

“A criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Manicoré depende agora m…