Foto: Divulgação
Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 (Foto: Divulgação)

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, juntamente com a FIFA, fez nesta quarta-feira, 6 de abril, a quinta visita técnica a Manaus, uma das seis sedes do Torneio de Futebol Olímpico. Os técnicos de diversas áreas funcionais visitaram a Arena da Amazônia, Centro de Convenções Vasco Vasques, Sambódromo, Centros de Treinamento e o hotel onde ficará hospedada a família olímpica.

Segundo o coordenador estadual do Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016, Mário Aufiero, a avaliação foi positiva. “A visita foi satisfatória do ponto de vista das operações, da comunicação e dos gramados. Mais uma vez, o Amazonas está dentro do seu cronograma e estamos caminhando a quase cem dias para os jogos dentro do planejamento”, afirmou.

As áreas funcionais envolvidas na visita foram Competição, Operações de Imprensa, Acomodação, Transportes e Segurança do Comitê Rio 2016 e FIFA. Também participou da visita o secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer, Fabrício Lima.

Na Arena da Amazônia e nos Centros de Treinamento, os técnicos avaliaram gramado, vestiários, salas médicas, acesso, zona mista, sala de dopping, tribuna de imprensa, sala de coletiva, sala da segurança, entre outros setores.

No Centro de Convenções Vasco Vasques foi verificada a área que servirá como centro de mídia para a imprensa credenciada durante os jogos. No Sambódromo, os técnicos visitaram a área que será destinada ao setor de transportes da Rio 2016.

Torneio – A Arena da Amazônia receberá seis jogos do Torneio Olímpico de Futebol – quatro do masculino e dois do torneio feminino – que acontecerão em rodadas duplas, respectivamente nos dias 4, 7 e 9 de agosto deste ano. No próximo dia 14 de abril acontecerá o sorteio das oito seleções que jogarão em Manaus.

“No dia seguinte ao sorteio, iniciará uma agenda de visitas de todas as delegações dos países que virão jogar aqui. A partir do dia 15 de abril, então, teremos um calendário mais intenso com as seleções”, afirmou o coordenador do Comitê Manaus 2016, Mário Aufiero.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cidades
Comments are closed.

Leia mais

Criação de RDS do Rio Manicoré depende apenas de decisão do governo

“A criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Manicoré depende agora m…