Nesta sexta-feira (08/04), em pronunciamento no plenário da Câmara, o deputado Marcos Rogério defendeu o impeachment de Dilma Rousseff e rebateu argumentos utilizados pelo governo petista e movimentos de esquerda de que se trata de um golpe: “golpe é o que estão fazendo com os brasileiros e os trabalhadores”.

Na avaliação do deputado, os crimes cometidos pelo governo Dilma estão claros, e envolvem crimes de responsabilidade, estelionato e improbidade eleitoral, e ocorrem como forma de dar sustentação ao governo petista na compra de apoio político no parlamento. “Isso ficou evidente na ação penal 470, conhecida como mensalão, e se repete hoje, no que vemos na lava-jato”, salientou.

“Eles não negam que são corruptos, mas querem passar para os brasileiros que não são os únicos, como se isso fosse justificativa para a vergonha que temos no Brasil. Querem provar quem roubou mais, que deprimente”, criticou o deputado.

Marcos Rogério lamentou que o país precise destituir um presidente, mas ponderou que o impeachment se faz necessário para que o País volte a crescer e gerar emprego.

“Até pouco tempo eu não tinha convicção de que o processo de impeachment era o melhor caminho. Hoje eu não tenho dúvida. É o único caminho para fazer o Brasil respirar e  conseguir olhar pra frente. Gostaria que não tivéssemos que passar por isso, é uma ruptura, uma violência, mas é preciso enfrentar em nome daqueles que estão lá na ponta, nos bairros mais humildes, em nome das pessoas que estão perdendo o emprego. Todos os dias tomamos conhecimento de empresas que fecharam as portas e reduziram o número de funcionários”, disse.

E completou: “entendo que não há mais condições para o governo do PT. A presidente Dilma não tem mais liderança política para enfrentar a crise e não tem a confiança dos brasileiros para se manter no poder. Queremos um novo Brasil: com mais emprego e menos impostos; com mais segurança e menos violência; com mais investimentos em educação e sem corrupção”, concluiu o deputado.

Texto: Assessoria

Load More Related Articles
Load More In Politíca
Comments are closed.

Check Also

Movimento Transparência Partidária entregam petição para Gilmar Mendes

O Movimento Transparência Partidária em parceria com outras 18 organizações entregou esta …