Os órgãos atuarão em ações de inteligência, policiamento ostensivo, socorro de urgência e emergência, repressão qualificada, proteção do patrimônio cultural.

Lindemberg Cavalcante - SSP-AM (2)
(Foto: Divulgação)

Órgãos do Sistema de Segurança Pública (Polícias Civil e Militar, Detran-AM, Corpo de Bombeiros e SSP-AM), com apoio de órgãos federais e estaduais, realizam neste domingo (17), a partir das 12h, a Operação Gestão de Multidões XII, para acompanhar as manifestações previstas na Ponta Negra, zona oeste, e Largo São Sebastião, no Centro, zona sul. As ações serão coordenadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM) e serão acompanhadas pelas câmeras de segurança.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, os órgãos atuarão em ações de inteligência, policiamento ostensivo, socorro de urgência e emergência, repressão qualificada, proteção do patrimônio cultural e do meio ambiente com foco na defesa do cidadão. “As medidas foram alinhadas em reuniões integradas, com participação de representantes dos órgãos de segurança, mobilidade urbana, saúde e justiça do Estado e Município”, ressaltou.

Sérgio Fontes conta ainda que o efetivo está planejado conforme a expectativa de público feita pelos órgãos. Também participam da operação: o Comando Militar da Amazônia (CMA), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária de Manaus e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas).

O secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Dan Câmara, frisa que a integração dos órgãos vai garantir o desenvolvimento de todas as atividades previstas. “A operação visa garantir a segurança e o bem-estar de todos que participarem do evento neste domingo”, disse Dan Câmara.

Orientações manifestações

-Participe da manifestação de forma pacífica

-Ao perceber tumulto, afaste-se no local para sua segurança

– Procure um policial mais próximo se perceber algo fora do normal, como a presença de vândalos ou suspeitos de crimes.

-Evite levar objetos de valor, como celulares e bolsas

-Não apoie depredação, dano, ou qualquer ato violento

-Evite levar crianças de colo ou menores de 10 anos

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas
Comentários estão fechados.

Verifique também

MPT encontra indícios de demissão discriminatória por idade na Estácio de Sá

Levantamento feito em uma lista de 77,8% dos professores dispensados mostra que eles têm m…