O Centro Nacional de Qualificação Profissional – CNQP, situado na Av. Efigênio Salles, Centro Comercial Mont Clair, sala 15, Parque Dez de Dezembro, em parceria com a Faculdade INFÓRIUM, situada em Belo Horizonte, trazem para Manaus, o primeiro Mestrado Profissional em Tecnologia da Informação Aplicado à Biologia Computacional, com vaga para 20 profissionais da área.

Para o mestrado podem se candidatar portadores de diploma de cursos superiores reconhecidos pelo MEC em licenciatura, bacharelado e tecnólogo, nas áreas de computação. Sistemas de informação, ciências biológicas, ciências exatas, engenharia, biomédica, farmácia, química e áreas afins.

 O início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2016, a duração do curso é de no máximo 30 (trinta) meses, com módulos que serão ministrados em Manaus e Belo Horizonte.

O mestrado é autorizado pelo Capes e MEC e os professores que ministrarão as aulas são doutores na área. Há duas linhas de pesquisa do mestrado, que o aluno poderá seguir, são elas: 1. Área de concentração: Biologia molecular estrutural, Linha de pesquisa 1: Abordagens computacionais para seleção de alvos e desenho de fármacos baseado na estrutura; Linha de pesquisa 2: Desenvolvimento de Materiais Nanoestruturados para doenças negligenciadas; Área de concentração 2: Sistemas e métodos matemáticos, estatísticos e computacional; Linha de pesquisa 1: Gerenciamento de dados distribuídos.

As inscrições para a entrevista (seleção) com a coordenadora Prfa. Dra. Rosângela Silqueira, de Belo Horizonte, estão sendo realizadas na sede do CNQP, no valor de R$ 200,00. O candidato no ato da inscrição deverá trazer os seguintes documentos: 3 cópias de RG; 3 cópias do CPF; 3 cópias do comprovante da residência; 3 cópias do título de eleitor; 3 cópias do certificado de reservistas (para os homens); 3 cópias autenticadas do histórico; 3 cópias autenticadas do diploma e 3 vias do curriculum lattes. A entrevista acontecerá em junho, com data previamente marcada pela faculdade INFÓRIUM.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá
Comments are closed.

Leia mais

Criação de RDS do Rio Manicoré depende apenas de decisão do governo

“A criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Manicoré depende agora m…