Sérgio Fontes
(Foto: Divulgação)

Áreas com maior movimentação de pessoas recebem a partir desta sexta-feira, à tarde, reforço de policiamento ostensivo, com o início da Operação ‘Pescador’, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com o propósito de coibir os crimes de roubo e contra vida (latrocínios e homicídios).

A ação conta com a participação de policiais e servidores que atuam nos órgãos vinculados a SSP-AM e secretária-executivas-adjuntas, e conta com o apoio das Polícias Civil e Militar, tendo como foco o horário de retorno do cidadão para a casa, das 16h às 22h.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, durante a operação, serão realizadas barreiras fixas e blitze para fiscalização de pessoas e veículos, principalmente, motocicletas, meios mais usados em assaltos na capital. As abordagens, ressaltou, possuem caráter preventivo. “É um reforço nas ações de policiamento ostensivo que já é feito pela Polícia Militar, onde o objetivo e inibir a ação de criminosos, principalmente, nesse horário em que o cidadão está retornando pra casa”, disse.

O secretário Sérgio Fontes declarou que, desde fevereiro, a capital do Amazonas tem registrado redução dos homicídios, cerca de 8% no último trimestre. “Em abril, os números também devem estar menores, e vamos seguindo com uma queda nos índices da capital. Neste mês, tivemos alguns casos de latrocínio que chamaram a atenção da população e estamos com o reforço pra coibir esse tipo de crime que tanto indigna a todos”, disse.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Jornal de Humaitá
Comentários estão fechados.

Verifique também

MPT encontra indícios de demissão discriminatória por idade na Estácio de Sá

Levantamento feito em uma lista de 77,8% dos professores dispensados mostra que eles têm m…