susam-Copy1Manaus – O Diário Oficial do Estado publicou nesta sexta-feira (8), o decreto de nomeação de 1.104 aprovados no concurso realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (Susam) em 2014. Os convocados irão preencher vagas nos quadros da Secretaria e, também, de Fundações de Saúde ligadas ao órgão. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza, nesta primeira lista estão sendo chamados para tomar posse 379 aprovados para cargos de nível superior, 375 para o nível médio e 350 para o nível fundamental. Ele antecipou que novas convocações estão programadas para ocorrer ainda neste ano. 
 
Pedro Elias reiterou que o cenário da crise econômica, que vem afetando as finanças públicas em todo o País e impondo expressiva queda de tributos ao Amazonas, precisou ser levado em conta nos estudos que vinham sendo conduzidos pela Susam, junto ao Governo do Estado, visando dar início à nomeação dos aprovados no concurso público de 2014. 
 
Ele ressaltou, ainda, que antes de iniciar a convocação dos classificados de 2014, a Susam precisou concluir o processo de nomeação dos aprovados remanescentes do concurso público realizado em 2005. No início de janeiro deste ano, foram chamados para tomar posse 968 candidatos daquele certame, para ocupar cargos na capital e no interior.
 
“Mas conseguimos levar ao governador José Melo uma proposta, adequada à capacidade do Governo neste momento e ele nos autorizou a dar este passo importante, que marca o início da nomeação dos aprovados de 2014”, afirmou o secretário.
 
Procedimentos – Os novos nomeados terão 30 dias para apresentar os documentos e os exames médicos relativos aos procedimentos admissionais. A lista dos documentos e exames deve ser retirada, no caso dos nomeados para os quadros da Susam, no setor de Recursos Humanos do órgão (av. André Araújo, 701, Aleixo). Já os convocados para as Fundações de Saúde devem se dirigir às respectivas sedes dessas instituições para pegar a relação. 
 
Nos editais de lançamento do concurso constam a relação de documentos. É possível acessá-los por meio da página da Susam na internet (www.saúde.am.gov.br), seguindo estes passos: na aba superior da página, escolher a opção Serviços. Depois, a opção Concursos. Em seguida, a opção Susam 2014, que levará ao um link para a página da Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde está a grade de publicações relativas ao certame. Nela, o candidato pode consultar os editais 01/2014, 02/2014 e 03/2014 (conforme o nível do cargo: superior, médio e fundamental). As informações estão no item 3.3 e, também, no Anexo II desses três documentos.
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Check Also

Vulgo ‘Dois Reais’ é preso com munição cal.40 em Humaitá

Força Tática do 4°BPM (Humaitá) efetuou a prisão de Jhon Vagner Souza da Silva, 26 anos, m…