curso de GerontologiaA Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI) e a Universidade de São Paulo (USP) firmaram parceria para instituição do curso de graduação de Gerontologia na UEA. O convênio está em fase de consolidação para garantir a formação de profissionais qualificados na área.

A parceria foi estabelecida após visitas do Dr. Euler Ribeiro em São Paulo, onde foi possível conhecer o trabalho desenvolvido pela equipe da UnATI da UEA. A parceria visa à formação de profissionais que atuem nas áreas de micro, meso e macrogestão do envelhecimento e velhice, possibilitando a melhora da qualidade dos serviços de atenção aos idosos, pesquisa e ensino.

De acordo com as coordenadoras do curso de Gerontologia da EACH-USP, Rosa Chubaci e Beatriz Gutierrez, a experiência é o diferencial. “A experiência que temos desde a implementação da primeira graduação em Gerontologia no Brasil em 2005 até os dias atuais, nos possibilita colaborar na idealização e implementação do curso de graduação na UnATI, formação em nível de pós-graduação, dos docentes e a presença de bacharéis em Gerontologia que irão somar às competências dos profissionais que atuam na UnATI”.

Existirá a possibilidade de troca de conhecimento em pesquisas científicas e técnicas de intervenção para pesquisa. “Além disso, haverá treinamento de pessoal, idealização de políticas públicas de abrangência de nível federal, organizar e realizar cursos presenciais e à distância, conferências, simpósios e congressos, promover intercâmbio acadêmico de docentes, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação”, afirmaram.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Destaque
Comments are closed.

Check Also

Vulgo ‘Dois Reais’ é preso com munição cal.40 em Humaitá

Força Tática do 4°BPM (Humaitá) efetuou a prisão de Jhon Vagner Souza da Silva, 26 anos, m…