Esta é a segunda vez que a equipe participa da competição e já se consagrou como a melhor equipe da região Norte.

A equipe Baja da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) conquistou o título de melhor equipe da Região Norte no desafio “Baja Sae Brasil 2016”, na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São José dos Campos, em São Paulo. A competição aconteceu entre os dias 31 de março e 3 de abril.

Está é a segunda vez que estudantes do Amazonas participam da competição. A equipe é formada por alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Elétrica, Controle e Automação e de Produção da Escola Superior de Tecnologia (EST). Ao todo, oito alunos desenvolveram um veículo off road para participar do Baja Sae Brasil.

O projeto – O carro possui uma estrutura tubular em aço, quatro rodas, motor de 10HP e capacidade para abrigar um piloto de até 1,90 m de altura e 113,4 quilos de peso. Os sistemas de suspensão, freios e chassi foram feitos pelos estudantes, além do sistema de telemetria, que faz o monitoramento do que está acontecendo com o carro enquanto está na pista.

“Ser parte desta equipe nos dá orgulho e, ao mesmo tempo, muita responsabilidade. Tornar nossa equipe e nosso projeto bem avaliados é de fundamental importância para o crescimento profissional de cada um dos integrantes, bem como o reconhecimento de nossa universidade”, disse o capitão da equipe, Lucas Castro.

A competição – O desafio Baja SAE Brasil é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia e que oferece a chance de aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Na competição, os participantes se dedicam a um caso real de desenvolvimento de um veículo off road, desde a concepção, projeto detalhado, construção e testes.

Os alunos devem formar equipes para representar a instituição de ensino superior a que estão ligados. Estas equipes são desafiadas anualmente a participar da competição, que reúne os estudantes de todo Brasil e promove a avaliação comparativa dos projetos.

Load More Related Articles
Load More In Amazonas
Comments are closed.

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…