MANAUS, AM, 18/01/2014 - 1º TREINO NA PRAIA DA PONTA NEGRA DO MANAUS ESPORTE CLUBE, PARA DISPUTAR AS SEIS ETAPAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE BEACH SOCCER FOTOS: ANTONIO LIMA/SEMJEL
 1º TREINO NA PRAIA DA PONTA NEGRA DO MANAUS ESPORTE CLUBE, PARA DISPUTAR AS SEIS ETAPAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE BEACH SOCCER FOTO: ANTONIO LIMA/SEMJEL

As areias da praia da Ponta Negra vão esquentar com a 1ª Copa Beach Soccer Masculino, que será realizada a partir deste sábado, dia 14, até o dia 28 de maio, sempre a partir das 15h. O evento é uma realização da Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa) e recebe o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Ao todo, 12 equipes, divididas em quatro grupos de três, disputam o título da Copa, e o confronto será através de sorteio. Os times participantes são: Aliança Francesa, Unidos Lírio do Vale, Guerreiros, Silves FC, Boa Esperança, Manaus Esporte Clube, Fast Zona Leste, Milan 23, Amazonas, Estrela do Norte, Liga São Raimundo e União Área Verde.

“O número de inscritos foi uma surpresa e é a prova que a modalidade está crescendo ainda mais aqui no Estado. Após a Copa na categoria masculina, vamos anunciar a disputa feminina, que deve ocorrer no início de junho. As mulheres, assim como os homens, dão show no futebol de areia e merecem um evento voltado para elas”, anunciou o presidente da Fafa, Junior Caixa.

Ainda segundo Caixa, além da premiação em dinheiro, a Copa também vai garantir aos vencedores vaga para a seletiva amazonense, que vai classificar para o circuito nacional, como o Brasileiro e o Norte-Nordeste.

“Nos últimos anos, o que vinha acontecendo, era a indicação de uma equipe para as competições nacionais. Com a Copa, que terá duas edições, nós vamos colocar os dois vencedores para se enfrentar e a que se destacar, participará das provas nacionais. Com isso, estaremos garantindo mais competitividade, preparação e qualidade técnica dos times amazonenses, levando o que há de melhor para fora”, frisou o presidente.

*Jornal de Humaitá  – Com informações da assessoria

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas
Comentários estão fechados.

Verifique também

Josué Neto, Berlamino Lins e Adjunto Afonso votam contra auxílio fardamento e escalonamento

Policiais Militares ficam 6 anos sem receber fardamentos e ainda são punidos A questão pol…