Clássicos do cinema como “Cantando na Chuva”, “Titanic”, “Embalos de Sábado à Noite” e “Caça Fantasmas” foram algumas das produções homenageadas da 3ª Edição da Mostra Temática “Cinema e TV”, ocorrido na noite desta quinta-feira, dia 19, no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), no bairro Aparecida, zona Sul de Manaus. O evento é realizado pelo governo do Amazonas.

O espetáculo foi protagonizado por, aproximadamente, 500 idosos, com apresentações de dança, teatro e canto, todos os números inspirados em grandes produções cinematográficas. “Eles trabalharam nas apresentações por mais de dois meses e hoje puderam mostrar para seus amigos e familiares como podem criar coisas maravilhosas”, disse a coordenadora do Ceci, Renata Eliziário.

Em versões coreografadas e cenas interpretadas e cantadas pelas turmas de dança, teatro e coral do Centro, as apresentações foram embaladas por trilhas sonoras clássicas do cinema como “Grease” e “Footlose”. Os mais jovens também puderam conferir apresentações de trilhas sonoras de filmes como “Minions” e “Rio”.

Frequentador do centro desde sua inauguração, Antonio do Espírito Santo, de 70 anos de idade, representou o personagem do ator Richard Gere, no filme “Uma Linda Mulher”. Carismático e animado, ele arrancou aplausos e suspiros de toda a platéia. “Eu descobri o teatro há quatro anos e nesse tempo eu tenho trabalhado muito para fazer apresentações cada vez melhores. Hoje eu pude mostrar um pouco do meu talento e ao que parece o público gostou bastante”, disse ele, que dividiu o palco com mais de dez mulheres.

Entre parentes e familiares dos idosos, um público de pelo menos trezentas pessoas prestigiou as apresentações. Para a realização dessa edição, a mostra contou com a colaboração de 35 profissionais da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), parceira em atividades culturais no cotidiano do Ceci.

FOTOS: VITOR SOUZA/SECOM

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comentários estão fechados.

Verifique também

Neutralidade de rede – posicionamento camara-e.net

São Paulo, 15 de dezembro de 2017 – Em Decisão polêmica, a Comissão Federal de Comunicaçõe…