A Vila Olímpica de Manaus, localizada no Dom Pedro, recebe durante todo este sábado, dia 28, o Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo Adulto. O evento, considerado um dos principais da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), inicia às 7h e segue até às 10h e retorna novamente às 15h15, com término previsto para às 17h. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“O Amazonense é longo, geralmente participam muitos atletas e por isso é dividido em dois horários. Até porque, muitos atletas realizam mais de uma prova e necessitam descansar durante elas”, explicou a presidente da Federação, Marleide Borges

O Estadual conta com 30 provas, nas categorias masculino e feminino, e é dividido por idade, de 23 até 40 anos. Aqueles que desejarem participar da competição, podem se inscrever até esta sexta-feira, dia 27, através do link http://fedaeam.blogspot.com.br/p/guia-de-inscricao.html.

Segundo Marleide, uma média de 70 atletas já garantiram vaga na competição, e a expectativa é que este número aumente ainda mais nas próximas horas, uma vez que o evento conta pontos para o ranking brasileiro e pode auxiliar muitos atletas na classificação para o Brasileiro, que acontece no segundo semestre.

“Os atletas que se destacarem, e conseguirem o maior índice de resultados neste Campeonato, irão pontuar no ranking e poderão garantir vaga no Brasileiro, que abre portas para muitos atletas e é esperado pela classe durante todo o ano. Por isso, o Amazonense deve apresentar muita competitividade e qualidade técnica”, enfatizou Marleide.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Artistas
Comments are closed.

Leia mais

CONFIRMADO FINAL DO CAMPEONATO HUMAITAENSE DE 2017

Em reunião realizado ás 10:00 horas da manhã na sede LHDA (Liga Humaitaense de Desportos A…