Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O confronto entre Brasil e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 está marcado para o dia 6 de setembro na Arena da Amazônia, em Manaus.  A confirmação oficial foi feita nesta segunda-feira, 2 de maio, pelo governador José Melo e dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em entrevista coletiva à imprensa. Detalhes sobre valores dos ingressos e início de vendas serão divulgados até o final do mês pela CBF.

Ao lado do prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, José Melo recebeu o vice-presidente da CBF, Coronel Antônio Nunes, e o secretário geral da entidade, Walter Feldman, para confirmar a data da partida em Manaus. Nas próximas semanas, técnicos da CBF, governo estadual e prefeitura de Manaus se reunirão para detalhar a operação do jogo.

A partida pelas Eliminatórias em Manaus segue a escala proposta pela FIFA para incluir as arenas construídas no Brasil para a Copa do Mundo. Mas o sucesso de jogos recentes realizados na Arena da Amazônia, como o clássico entre Flamengo e Vasco, pelo campeonato Carioca, ajudaram a chamar a atenção. “Um ponto positivo é o comportamento das torcidas. Todos nós lutamos pela segurança do torcedor, pelo exemplo, e tudo aquilo que a gente vê nos estádios e aqui a Arena Amazônica está dando exemplo para o Brasil”, afirmou coronel Nunes.

O secretário geral da CBF disse que a decisão de realizar a partida em Manaus foi técnica e tomada pelos dirigentes da seleção brasileira, como o técnico Dunga, mas adiantou que o interesse é explorar mais o potencial da Arena da Amazônia e o apelo da biodiversidade regional.

“A decisão técnica se deve a proximidade do Equador, da questão do clima, da torcida, essa receptividade magnifica que tem aqui, mas o entendimento de que essa é uma região estratégica para o mundo e queremos mostrar a Amazônia por conta da dimensão e do papel para a sustentabilidade”, enfatizou, destacando a criação de eventos como a Copa Verde sustentável, que também tem jogos na Arena em Manaus.

O governador José Melo afirmou que o jogo vai ajudar a impulsionar o turismo e inserir Manaus na rota do futebol. Nas últimas semanas, a Arena foi destaque nacional com jogos do campeonato Carioca, partidas que bateram recorde de bilheteria e demonstraram o forte potencial de público do estádio amazonense que recebeu quatro jogos na Copa do Mundo de 2014.

“É só comparar o nosso gramado com os outros que vimos neste final de semana, a funcionalidade, com a questão dos torcedores, tudo isso junto coloca a Arena entre os três estádios brasileiros onde o interesse do público é muito grande e isso, consequentemente, representa lucro para os empresários. Nesta linha, estamos torcendo muito para que outros eventos possam vir aqui, não só no futebol, mas na área cultural de grande massa”, destacou.

Palco de importantes jogos do Torneio Olímpico de Futebol, a Arena da Amazônia vai receber nos dias 4, 7 e 9 de agosto as partidas de oito seleções olímpicas do masculino e feminino. Em vista disso, o Governo José Melo ressaltou que a cidade está preparada para realizar os jogos que devem fortalecer a economia local.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…