ANÉIS OLÍMPICOS Fotos: Nathalie Brasil
ANÉIS OLÍMPICOS INAUGURADOS NA ARENA DA AMAZÔNIA EM MANAUS. (Fotos: Nathalie Brasil)

Espetacular! Assim pode ser definida a inauguração do novo monumento instalado na Arena da Amazônia em alusão aos Jogos Olímpicos Rio 2016, do qual Manaus é uma das cidades-sede no Torneio Olímpico de Futebol. A inauguração dos Aros Olímpicos, denominados “Espetaculares de Manaus”, foi realizada pelo Governo do Amazonas, por meio do Comitê Organizador Estadual Manaus 2016, em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Estado do Amazonas (Amazonastur).

A inauguração aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira, dia 19 de maio, e serviu como encerramento da 5ª edição do Festival Transforma. Realizada no pódio do espaço multiuso administrado pelo Estado, a inauguração contou ainda com a presença do jogador da seleção Olímpica Gabriel Barbosa, o Gabigol, além de grandes personalidades do esporte amazonense, como Lyndon Jhonson, João do Peso, Waldeci Silva e Rita de Cássia. Presidente da Confederação Sulamericana de Atletismo (Consudatle), o amazonense Roberto Gesta também esteve entre os homenageados.

Responsável por representar o governador José Melo no ato, o coordenador estadual do Comitê Organizador Manaus 2016, Mario Aufiero, lembrou o trabalho que vem sendo executado em parceria com a Prefeitura de Manaus para realizar com sucesso os jogos na capital amazonense.

“Para a realização deste grande evento, existe uma força tarefa entre Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas, para que o êxito da realização do Torneio Olímpico de Futebol nos Jogos Olímpicos seja como foi a Copa do Mundo. Agora teremos não só uma arena cinco bolas, como também uma Arena Olímpica. Este é o legado que fica para para o Estado e para o município”, afirmou.

Destaques – Entre os homenageados, estava o atacante do Santos FC e da Seleção brasileira, Gabigol, que foi recebido de forma calorosa pelo público, principalmente pelos jovens participantes do Festival Transforma com gritos de “Santos”. O atacante santista deixou a marca de seus pés para a Calçada da Fama (Foot Fame) que será instalada na Arena da Amazônia e fez um discurso alegre, agradecendo a hospitalidade do povo amazonense e o prestígio que recebeu durante o evento. “Me sinto em casa aqui desde que vim com a Seleção. E aqui é uma arena linda e uma cidade linda”, disse o jogador.

Quem também recebeu o reconhecimento por sua dedicação para o esporte no Amazonas foi o atleta da luta olímpica Waldeci Silva. Para o atual campeão brasileiro sênior e titular da seleção brasileira da modalidade, a homenagem do Estado terá um local especial entre as suas conquistas.

“Neste momento me sinto muito honrado por ter sido lembrado e por poder integrar esse seleto time de atletas que hoje estão aqui. Sem falar que fazer parte de uma geração tão vitoriosa como essa, que fez e ainda faz história no Amazonas, não tem palavras. Sinto-me muito satisfeito e em poder contribuir com o esporte”, disse.

FOTOS: NATHALIE BRASIL/SECOM

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Destaque
Comments are closed.

Leia mais

Criação de RDS do Rio Manicoré depende apenas de decisão do governo

“A criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Manicoré depende agora m…