Todo o talento dos alunos da Escola de Iniciação Esportiva da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) serão colocados para “jogo” no 1º Festival Desportivo de Modalidades Olímpicas. O evento acontece neste sábado, dia 21, das 8h às 12h, em todas as quadras da Vila Olímpica de Manaus (avenida Pedro Teixeira, nº 400, Dom Pedro, zona centro-oeste).

Para o Festival, são esperados uma média de 300 atletas, que vão disputar torneios de Ginástica Rítmica, Vôlei, Basquete, Handebol, Tênis de Mesa, Futsal, Judô e Atletismo. Antes das competições iniciarem, será oferecido, às 7h30, um “aulão” gratuito de ginástica comunitária.

De acordo com a organizadora do evento, professora Lilian Valente, a ação vai proporcionar competitividade e intercâmbio aos alunos de 8 a 18 anos, que fazem parte da escolinha.

“Para este Festival, convidamos todos os alunos da escolinha e nosso maior objetivo é fazer com que eles possam adquirir experiência, que comecem a sair da zona de conforto, que é o treino diário, e coloquem aquilo que estão aprendendo em prática, isto desde a técnica da modalidade, até o próprio espírito esportivo, tão massificado a esses alunos. É o saber lidar com a responsabilidade do jogo, com a pressão, com a vitória e, principalmente, com a derrota”, destacou Valente.

Convidadas – A professora Lilian Valente informou que duas escolas estaduais foram convidadas para participar do Festival: Francisca Botinelly Cunha e Silva, localizada na avenida Pedro Teixeira, s/nº, Dom Pedro, zona centro-oeste, e a Professora Alda Barata, em Flores, zona centro-oeste.

“A Escola de Iniciação Esportiva é um dos programas mais consolidados da Secretaria e convidamos essas duas escolas para que os jovens possam interagir e conhecer as modalidades, pois só é possível descobrir e renovar a safra de talentos tendo a demanda necessária. Quem também estiver interessado em participar, pode vir no sábado e entrar para uma equipe. Os nosso próprios alunos podem convidar até três conhecidos para vir jogar”, disse Valente.

Promessa – Um dos integrantes da Escola de Iniciação Esportiva que vai participar do Festival é Victor Lucas, de apenas 7 anos. O garoto começou a praticar Tênis de Mesa há dois meses e agora se prepara para sua primeira competição, com apoio do técnico Williams Paixão.

“O Victor está evoluindo bastante na escolinha e gosta de vir para as aulas. Ele foi convocado para o Festival e deve participar. Todos os alunos estão animados com a competição e tenho certeza que vão dar show”, comentou Paixão.

Cronograma

Quadra I

Basquete – das 8h às 10h

Vôlei – 10h ao meio-dia

Quadra II

Handebol – das 8h às 10h

Futsal – 10h ao meio-dia

Quadra de Lutas

Judô – das 8h30 às 10h 30

Pista de Atletismo – a partir das 8h

Quadra de Tênis de Mesa- 8h30 às 10h30

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Arte
Comments are closed.

Leia mais

CONFIRMADO FINAL DO CAMPEONATO HUMAITAENSE DE 2017

Em reunião realizado ás 10:00 horas da manhã na sede LHDA (Liga Humaitaense de Desportos A…