A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), lançou nesta quarta-feira, dia 18, o Edital nº 01/FHAJ/PAIC, que torna pública a abertura de inscrição para seleção de novos projetos, orientadores e bolsistas do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC), edição 2016/2017. O programa é desenvolvido em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

O período de inscrição e entrega de documentação será de 19 de maio a 10 de junho de 2016. As normas do processo seletivo estão disponíveis para consulta no site da FHAJ (www.fhaj.am.gov.br). Para a inscrição o candidato deve trazer a ficha de inscrição digitalizada preenchida e impressa, assim como todos os documentos exigidos no Edital. O atendimento será realizado na Coordenação do PAIC, na Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), no horário de 8h às 12 horas.

De acordo com Rosiane Pinheiro Palheta, coordenadora do PAIC/FHAJ, as bolsas terão vigência de 1º de agosto de 2016 a 31 de julho de 2017 e serão distribuídas em 11 áreas de conhecimento: Medicina, Epidemiologia/Estatística, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Biblioteconomia, História da Saúde, Enfermagem, Nutrição, Serviço Social e Ciências Sociais.  “Ao todo, são 33 linhas de pesquisa a serem exploradas”, destacou a coordenadora. O valor da bolsa é R$400 mensais.

A Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) informa que podem se inscrever na seleção estudantes de graduação regularmente matriculados em instituições de Ensino Superior do Amazonas, credenciadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) ou Conselho Estadual de Educação (CEE) e, quando for o caso, conveniadas com a Fundação Hospital Adriano Jorge. Entre os requisitos, o estudante deve estar matriculado a partir do segundo período. Também não pode estar cursando os últimos períodos na data de ingresso ao programa. É exigido que o candidato não possua vínculo empregatício de qualquer natureza, nem seja beneficiário de qualquer tipo de bolsa.

Objetivo – O PAIC visa disseminar o conhecimento científico através do envolvimento dos estudantes de graduação em todo o processo de investigação, proporcionando um pensamento crítico-analítico. Também tem por meta proporcionar aos alunos a experiência prática e o desenvolvimento de habilidades em pesquisas.

O Edital nº 01/FHAJ/PAIC (2016/2017) poderá ser acessado no site da Fundação, no www.fhaj.am.gov.br. Informações adicionais poderão ser obtidas junto ao Departamento de Pesquisa da FHAJ, com a coordenação do PAIC/FHAJ, pelo telefone (92) 3612-2296 ou ainda pelo e-mail paic_fhaj@hotmail.com.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Concurso
Comments are closed.

Leia mais

Criação de RDS do Rio Manicoré depende apenas de decisão do governo

“A criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Manicoré depende agora m…