Ricardo Fixe, organizador. Foto Mauro NetoSejelUm dos mais novos esportes praticados em Manaus vai ganhar uma competição que promete atrair ainda mais adeptos. Trata-se da 1ª Copa Manaus de Beach Tennis, que será realizada de 14 a 28 de maio, na Praia da Ponta Negra, zona oeste da capital, e está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, dia 9 deste mês. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

De forma gratuita, os interessados podem fazer suas inscrições na quadra de areia da Ponta Negra, das 15h às 22h, ou pelo telefone 98121-5313.

Idealizado e organizado pelo professor Ricardo Fixe, a competição surge com o intuito de popularizar ainda mais o esporte. “O Beach Tennis é popular no Brasil inteiro e em Manaus está crescendo a cada dia. As inscrições são gratuitas e como muita gente não tem equipamento, a raquete, as bolas e as redes nós iremos disponibilizar”, garantiu o professor, que já conta com aproximadamente 100 participantes para a Copa.

“Até o momento temos bastantes inscritos e esperamos mais de 200 jogadores. Vamos ter uma arena na Ponta Negra para cinco mil pessoas e vai ser uma competição muito boa para os participantes e para o público. Será surpreendente e de alto nível técnico”, afirmou.

Limite de idade

Somente os atletas acima dos 16 anos poderão ser inscritos na Copa. Jogadores veteranos, além de duplas mistas (homens e mulheres) terão espaço nas disputas que garantem troféus e medalhas. “É uma competição voltada para adolescentes e adultos. Esperamos na próxima etapa abrir outras categorias”, explicou Ricardo Fixe.

A competição será disputada em sistema de eliminatórias. As categorias são divididas em: (A) Avançada, (B) Intermediária e (C) Iniciantes, nos naipes masculino e feminino.

Beach Tennis no Brasil – O Beach Tennis é um esporte novo em Manaus, mas já é febre nas praias do mundo inteiro e tem atraído muitos curiosos e admiradores da modalidade também no Brasil. Criado em Ravena, no Sul da Itália, há trinta anos, o esporte foi trazido para o País, especificamente pro Rio de Janeiro, e daí se expandiu.

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Arte
Comments are closed.

Leia mais

CONFIRMADO FINAL DO CAMPEONATO HUMAITAENSE DE 2017

Em reunião realizado ás 10:00 horas da manhã na sede LHDA (Liga Humaitaense de Desportos A…