FOTO: ASCOM/IPEM-AM
FOTO: ASCOM/IPEM-AM

O Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), fechou parceria com a Associação dos Pescadores Esportivos de Manaus (Apem) com o objetivo de criar a primeira medida padrão calibrada do Brasil, no uso da medição de pesca esportiva.

O diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André Brito, informou que o órgão desenvolveu uma medida padrão calibrada, que vai permitir medir os peixes dentro das normas do Instituo Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). “O objetivo é alavancar o turismo nacional e internacional na Amazônia com o esporte regional que vem crescendo e, dessa forma, gerando fontes de renda à economia local, o que dará maior confiabilidade e credibilidade na medição dos peixes durante a pesca esportiva”, disse.

Segundo o presidente da Apem, Rogério Bessa, a entidade procurou o Ipem-AM na tentativa de criar o protótipo da régua que mede 1,10 metros de altura e 20 centímetros de largura, com objetivo de ter um respaldo na medição dos peixes. “Essa parceria nos permite homologar o sistema de ranking de recorde mundial, além de alavancar a pesca esportiva em nosso Estado”, disse Bessa.

O presidente da Apem também destacou que a Pesca Esportiva existe no Amazonas há cerca de 15 anos e que ela é realizada uma vez ao ano. O lançamento oficial da medida padrão calibrada pelo Ipem-AM será no dia 20 de junho, local a ser definido e divulgado em breve.

 

*Jornal de Humaitá – Com informações  da assessoria.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Destaque
Comentários estão fechados.

Verifique também

Campeonato Beneficente de jiu-jitsu reúne atletas de Humaitá e Porto Velho

Amantes da arte marcial suave prestigiaram o evento no Crás Humaitá – Neste Domingo (17), …