Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sabe aquele livro ou gibi que estão esquecidos na prateleira? Eles acabam de ganhar um ótimo destino, com a realização da 2ª edição da Feira de Troca de Livros e Gibis, promovido pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Cultura, na Biblioteca Pública do Amazonas. O evento, que será realizado no próximo domingo (29), das 09h às 13h, tem como objetivo valorizar o livro como instrumento de veiculação cultural, facilitando o seu acesso.
Para participar, o interessado deve levar no dia do evento livros e gibis em ótimo estado de conservação. Serão aceitos materiais nas seguintes categorias: literatura geral; literatura brasileira; literatura da Amazônia; literatura infantojuvenil; gibis; livros relacionados à Amazônia; biografias e Artes.

Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, livros sobre sexologia, código civil, legislação, informática, cunho religioso e autoajuda. Só será permitida a troca de no máximo três exemplares iguais (mesmo livro) por participante.

Segundo do diretor da Biblioteca Pública do Amazonas, Sharles Costa, no dia do evento, o participante receberá um cupom por cada livro ou gibi que levar, que lhe permitirá trocar livro por livro e gibi por gibi. “A última Feira que realizamos no mês passado foi um sucesso. O público que participou já perguntava pela segunda edição. É muito bom poder renovar a leitura, passar adiante aquele livro engavetado e sem gastar nada por isso. É um evento enriquecedor e que cumpre o compromisso do Governador José Melo de promover e estimular a leitura de forma totalmente gratuita”, comenta Costa.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cidades
Comments are closed.

Leia mais

Deputados aprovam pauta diversificada de Projetos de Lei

Com o voto unânime dos 20 deputados presentes no plenário, entre os quais o do presidente …