Depois de realizada nas zonas centro-sul e centro-oeste de Manaus, a Polícia Civil do Amazonas realizou, na tarde desta quarta-feira (25), a “Operação Seccional Sul”, que abrangeu os bairros Centro, Cachoeirinha, Educandos e adjacências.

De acordo com o coordenador da atividade, o delegado Rodrigo de Sá, a operação tem como objetivo principal reprimir a criminalidade naquela região da capital. “Queremos reforçar a presença da Policia Civil nas ruas de toda a cidade e levar tranquilidade para a população”, afirmou.

A operação contou com a participação de policiais que atuam na 1ª Seccional Sul, localizada no bairro Colônia Oliveira Machado. As abordagens, que aconteceram nas ruas, becos e locais considerados como zonas de perigo para os moradores da área, e contaram com o apoio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Gerência de Transporte da instituição e Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da área de abrangência da referida seccional, e do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Esta é a terceira operação do tipo deflagrada pela Policia Civil desde o final de abril. As primeiras aconteceram nas zonas centro-oeste e centro-sul. “Tivemos sucesso nas duas primeiras áreas, com a apreensão de criminosos e veículos roubados, inclusive com grande aceitação por parte da população, que hoje se sente mais segura”, afirmou o delegado geral adjunto, Izair Soares da Silva.

Para a população, a operação cumpriu o papel primordial de garantia da segurança, de acordo com o comerciante Mateus Serrão, de 33 anos. “Nós, que trabalhamos durante o dia e a noite, nos sentimos muito mais confiantes com a presença da policia. Isso sem falar na fiscalização de veículos, que coíbe a presença de pessoas que dirigem com documentos atrasados ou com veículos irregulares nas ruas”.

FOTOS: VITOR SOUZA

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cidades
Comments are closed.

Leia mais

Criação de RDS do Rio Manicoré depende apenas de decisão do governo

“A criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Manicoré depende agora m…