Amazonas

Programa Crédito Solidário chega aos Centros de Convivência do Estado

Programa Crédito Solidário chega aos Centros de Convivência do Estado

ScreenshotO Fundo de Promoção Social (FPS) em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), está atendendo até às 16h desta quarta-feira, 4 de maio, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, zona oeste, para receber inscrições no programa Crédito Solidário.

O programa é aberto para o público que pretende ampliar e melhorar seu empreendimento. Para isso é necessário ir até o centro de convivência, pegar uma ficha e estar com a documentação completa. Os documentos necessários são: CPF (se casado ou união estável, apresentar o CPF do cônjuge/companheiro); RG (se casado ou união estável, apresentar o RG do cônjuge/companheiro); Comprovante de residência com CEP; Comprovante de localização do ponto comercial com CEP (se houver); Apresentar dois orçamentos atualizados com timbre e assinatura do responsável pela empresa e/ou serviços de diferentes lojas (somente para máquinas, equipamentos, móveis e utensílios), para financiamento misto e fixo; e certificado de curso profissionalizante (se houver).

Por dia, são distribuídos 50 fichas. Mais de 20 contratos já foram pré aprovados como o de Jonas Miguel que vende lanches variados. Agora ele quer investir em seu espaço e ampliar suas vendas. “Com o crédito solidário vou poder investir mais no meu espaço, que fica dentro de uma faculdade, ganhar mais clientes e claro, ter mais opções de salgados, sucos e bolos” afirma o jovem.

Nem todo mundo teve a mesma sorte que Jonas Miguel. Maria Darlia da Silva não possuía todos os documentos e não pôde concluir seu cadastro. Mesmo assim não perdeu o ânimo e disse que irá resolver logo, pois quer vender mais churrasquinhos. “Eu preciso muito desse crédito. Com ele, poderei resolver alguns problemas do lanche e melhorar a venda do meu churrasco”, disse.

O programa tem como objetivo possibilitar o acesso ao crédito de forma desburocratizada para pessoas em situação de exclusão social no contexto econômico produtivo e ficará até a próxima quarta-feira dia 4 de maio, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio. O FPS atua como órgão gestor do Programa, com recursos oriundos do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Desenvolvimento Social do Estado do Amazonas (FMPES).

O programa abrange inicialmente a capital do Estado. Podem obter a oferta de crédito, pessoas físicas maiores de 18 anos, pessoas em situação de exclusão social no contexto econômico, desempregadas ou subempregadas.

Calendário de atendimentos:

– De 02 a 04 de maio – Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou – Nos horários de 9h às 11h30 e de 14h às 16h30 – bairro Santo Antônio, zona oeste.

– De 09 à 11 de maio – Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Rua Gandu, nº 119, Núcleo 08, Bairro Cidade Nova, zona norte. Nos horários das 09h às 11h30 (Manhã) e 14h às 16h30 (Tarde).

– De 16 à 18 de maio – Centro de Convivência Teonísia Lobo de Carvalho, na Rua Itaepé, nº 200, Bairro Amazonino Mendes, zona norte. Nos horários das 9h às 11h30 (Manhã) e de 14h às 16h30 (Tarde).

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Anúncios

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

Comandante do 4°BPM em Humaitá faz homenagens aos Policiais Militares da Reserva

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus outubro 20America/Manaus 2017

​Editora Leya Realiza evento em Manaus para debater Universos Literários

Jornal de Humaitá17 17America/Manaus outubro 17America/Manaus 2017

Nova Aripuanã: Vereador é feito refém com a família e filho é ferido durante crime

Jornal de Humaitá14 14America/Manaus outubro 14America/Manaus 2017

População obriga Piratas comerem lama após roubo

Jornal de Humaitá3 03America/Manaus outubro 03America/Manaus 2017

Governador prestigia Festival Folclórico de Nova Olinda do Norte e visita obras no município

Jornal de Humaitá2 02America/Manaus outubro 02America/Manaus 2017

Vereador denuncia atraso no pagamento do Tratamento Fora do Domicílio

Jornal de Humaitá2 02America/Manaus outubro 02America/Manaus 2017

Comissão da Aleam aponta ‘vilões’ do entrave turístico de Manicoré 

Jornal de Humaitá2 02America/Manaus outubro 02America/Manaus 2017

Dermilson Chagas discute demanda para o município de Borba

Jornal de Humaitá2 02America/Manaus outubro 02America/Manaus 2017

Governador entrega trecho de 15 quilômetros da Rodovia Manoel Urbano e libera passagem de nível na Avenida das Torres

Jornal de Humaitá2 02America/Manaus outubro 02America/Manaus 2017