Nota – Secretário de Estado de Educação (Seduc)

Secretário da Seduc Amazonas, Rossieli Soares da Silva
Rossieli Soares da Silva. (Foto Divulgação)

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que o atual titular da pasta, Rossieli Soares da Silva, que exerce a função desde setembro de 2012, foi convidado pelo ministro da Educação (MEC), Mendonça Filho, para assumir a função de Secretário de Educação Básica (SEB) no âmbito federal.

Após reunião com o governador do Estado, José Melo, ocorrida na última segunda-feira (23), Rossieli Soares recebeu o aval do chefe do Executivo Estadual e aguarda a nomeação oficial do Ministério da Educação (MEC) para assumir a nova função, que deve ocorrer ainda nesta semana.

A partir desta quarta-feira, dia 25 de maio, quem assume a titularidade da Seduc é secretário de Estado de Educação Adjunto do Interior, Algemiro Ferreira Lima, que está frente à pasta desde 2014. Graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrando em Gestão e Avaliação da Educação Pública, Algemiro vem se dedicando à área da educação desde 1993.

Em sua trajetória profissional, além de professor, o novo titular foi gestor da escola estadual Isaac Swerner e do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre. Algemiro também dirigiu o Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe/Seduc) e esteve à frente da coordenação do Distrito 5 em Manaus.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Criação de RDS do Rio Manicoré depende apenas de decisão do governo

“A criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Manicoré depende agora m…