O secretário da Seduc, Rossieli Silva, explicará na ocasião sobre o processo de inscrições do Enem, que começam na próxima segunda-feira, dia 9 de maio

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), lançará neste sábado, dia 7, a versão 2016 do projeto “Aulões do Enem”. A ação antecede o processo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terá início na próxima segunda-feira, dia 9.

O lançamento da nova etapa de “Aulões” ocorrerá neste sábado, dia 7 de maio, às 8h30, e será oficializado pelo secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva.

Os “aulões” serão ministrados e transmitidos em sinal via satélite, todos os sábados, para escolas de Manaus e de todos os 62 municípios do Amazonas. No interior, as aulas poderão ser acompanhadas também, em tempo real, por estudantes e moradores de 3 mil comunidades rurais.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, os “aulões” semanais associados às ações preparatórias realizadas pelas escolas estaduais, devem contribuir de forma significativa com o desempenho dos estudantes amazonenses na avaliação nacional. “O Enem é, hoje, o principal mecanismo de acesso ao ensino superior no Brasil. Com este projeto, o Governo do Estado pretende oportunizar aos estudantes da rede pública e à comunidade em geral, uma preparação pedagógica consistente e elaborada por uma equipe especializada”, informou o secretário.

Inscrições – Conforme anunciado pelo MEC, as inscrições para o Enem de 2016 deverão ser realizadas entre os dias 9 e 20 de maio.

Os estudantes finalistas da rede pública de ensino e também os candidatos que se declararem “carentes” terão isenção na taxa de inscrição do exame nacional. Aos com demais perfis, a taxa para participação no exame será de R$ 68.

Neste sábado, serão ministradas e transmitidas ao vivo, aulas da disciplina de Biologia, com foco em Biotecnologia e Genética Clássica.

Números – Em 2015, na última aplicação do exame, um total de 7,7 milhões de pessoas participaram das avaliações. No Amazonas, 156.735 inscreveram-se para participar das provas.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Load More Related Articles
Load More In Cidades
Comments are closed.

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…