Foto: Divulgação
Foto: MAURO NETO/SEJEL

A disputa pela ponta da tabela do Campeonato Amazonense Sub-20 ficará acirrada na noite desta quinta-feira, dia 5, a partir das 19h30, no ginásio da Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, zona oeste. Em quadra, se enfrentam Criciúma São Jorge x Recanto da Criança e Santa Etelvina x Tuna Luso, fechando a sétima rodada. O jogo atrasado da terceira rodada entre Grêmio Alvorada e Abílio Nery, também será realizado no local. O campeonato recebe apoio da Secretaria de Estado, de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na primeira partida, o Criciúma São Jorge, que ocupa a oitava colocação, enfrenta o Recanto da Criança, sexto colocado com oito pontos. Em busca do tricampeonato, a turma do Recanto quer a vitória para voltar a figurar entre os três primeiros.

“A gente espera um jogo complicado, como vem sendo em todos os jogos do Sub-20, mas esperamos sair vitoriosos”, disse o treinador do Recanto, João Paulo, justificando a sexta posição no campeonato. “Isso mostra o nível da competição. Tivemos uma sequência de clássicos. Empatamos com o ABC e perdemos para a Tuna Luso. Mas estamos em busca do tricampeonato”, declarou.

Para disparar na liderança
Invictos na competição com quatro vitórias e dois empates, a garotada da Tuna Luso entra em quadra contra o Santa Etelvina, oitavo colocado, para disparar na liderança. Para isso, o time comandado pelo técnico Marcelo Galvão conta com o retorno do fixo, Lucas Senna, que cumpriu suspensão e do pivô Gustavo Moda, recuperado de dores na virilha.

“É um time novo na competição, mas é um time chato. Contamos com a volta do Lucas Senna e do Gustavo Moda que vão ajudar muito a equipe. Vamos para vencer e se distanciar ainda mais na liderança”, afirmou o treinador.

A Tuna lidera a competição com o mesmo número de pontos que o ABC, 14 pontos, mas o time verde e grená assume a ponta por ter quatro gols a mais que rival.

Complemento da terceira rodada – O jogo adiado da terceira rodada entre Grêmio Alvorada e Abílio Nery será realizado na Vila. O atraso ocorre por conta da participação do Abílio Nery na Taça Brasil.

América Jr. Eliminado

Tradicional equipe do futsal amazonense, a equipe do América Junior foi eliminada da categoria e das competições organizadas pela federação por descumprir o artigo 8 do regulamento geral da competição.

“No item oito do regulamento que trata de w.o diz que a equipe que levar dois w.o na mesma categoria é eliminada e está suspensa das competições organizadas pela federação. Foi o que aconteceu com o América Junior na categoria sub-15. Agora a equipe está suspensa do sub-13, sub-15 e do sub-20 por um ano”, explicou o presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFS), Tharcísio Anchieta.

Jjornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Esporte
Comentários estão fechados.

Verifique também

IESS divulga vencedores do VII Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar

Seminário "Qualidade e Eficiência na Saúde" contou com palestras especiais e apr…