Por Joelma Sanmelo_AscomUEA (3) (1)A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por intermédio da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), realizará a primeira edição do “Prêmio de Turismo Maria Helena Fonsêca”. O prêmio é uma homenagem aos 50 anos de contribuição da professora para o ensino e desenvolvimento do Turismo no Amazonas e também em comemoração ao mês alusivo ao Dia Nacional e Estadual de Turismo (08/05).

 

O Concurso é voltado para alunos regularmente matriculados nos cursos de Bacharelado em Turismo, Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo e afins, sediados no Estado do Amazonas e promovidos por instituições de Ensino Superior. A ação é uma iniciativa do Laboratório de Curso de Turismo da UEA (LABOTUR), em parceria com a Associação Brasileira de Agências e Viagens (ABAV-AM), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AM) e Federação do Comércio de Bens, Serviços, Turismo (FECOMÉRCIO).

 

O Prêmio consiste na apresentação de projetos turísticos, além de resumos expandidos, realizados por alunos da área, que deverão ser entregues nas normas estabelecidas no Edital. A avaliação analisará duas categorias: A) Ideias e soluções para empresas na área de turismo; B) Ideias e soluções para destinos ou atrativos turísticos. Os projetos e resumos serão avaliados por professores de Turismo da UEA, de outras universidades ou faculdades que ofereçam o curso bem como por membros e empresários da ABAV, ABIH e FECOMÉRCIO.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 16 de maio e 20 de junho, das 8h às 18h, na Sala 1 do Laboratório do Curso de Turismo (LABOTUR) da UEA, situado na Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), na Avenida Leonardo Malcher, nº 1728, Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus. No ato da inscrição, cada aluno ou equipe poderá inscrever apenas um projeto e um resumo expandido referente à categoria selecionada. O Resumo também deverá abordar a temática e os assuntos abordados no projeto.

 

PREMIAÇÃO – O Concurso premiará até seis projetos, sendo três da Categoria A e três da Categoria B. As premiações serão divididas em 1º, 2º e 3º lugar para cada categoria. O Resultado Final do Prêmio será divulgado no dia 8 de julho, no portal da UEA (www.uea.edu.br). A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 14 de julho. 

Mais informações e esclarecimentos: sala 1- Eventos/Planejamento e Gestão do Turismo do LABOTUR, localizada no térreo da ESAT/UEA, pelo email: labtur@uea.edu.br ou pelo telefone: (92) 3878-4413.

 

HOMENAGEADA

Maria Helena de Souza Fonsêca é graduada em Comunicação Social (1974), em Ciências Contábeis (1982) e especialista em Ecoturismo (1997) pela Universidade do Federal do Amazonas (Ifam). Também é especialista em Metodologia do Ensino Superior (2002) pelo Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas. Atualmente, é professora do curso de Turismo da UEA, diretora administrativa da Lírio do Amazonas Viagens e Turismo LTDA, diretora do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Amazonas – SINDETUR, diretora da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – ABRAJET, membro do Fórum Estadual de Turismo da AMAZONASTUR e do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR-Manaus (MANAUSCULT) e Presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV-AM.

Confira o Edital no link abaixo.

noticias2.uea.edu.br/noticia.php?notId=45283

FOTOS: JOELMA SANMELO/UEA

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Educação
Comentários estão fechados.

Verifique também

IESS divulga vencedores do VII Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar

Seminário "Qualidade e Eficiência na Saúde" contou com palestras especiais e apr…