FOTO: EDMILSON PEREIRA 
FOTO: EDMILSON PEREIRA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por intermédio do Núcleo de Orientação Gerentológica (NOG) da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), promove, a partir das 14h desta quarta-feira, dia 11, a  “Campanha de Rastreamento do Câncer de Colo de Útero – Papanicolau” . Durante a ação, serão realizados 300 atendimentos, pré-agendados, a mulheres acima de 25 anos. O objetivo é promover o diagnóstico precoce da doença e reduzir a mortalidade, além de outras reações adversas causadas por este tipo de câncer.

Os atendimentos serão realizados na sede UnATI, localizada na Avenida Brasil, s/n, bairro Santo Antônio, zona oeste. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 98184-1213. O início dos atendimentos contará com a presença do Diretor da UnATI, Euler Esteves Ribeiro. Os atendimentos seguem até o dia 17 de maio.

A UnATI é um órgão Suplementar da UEA. Foi criada como núcleo de ensino, pesquisa, extensão e assistência sobre questões relativas ao envelhecimento humano, vinculada ao gabinete da reitoria da UEA. O órgão tem como objetivo produzir e disseminar conhecimentos por meio do desenvolvimento de ensino e pesquisa no processo de envelhecimento aos profissionais dos diversos campos do conhecimento.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cidades
Comments are closed.

Leia mais

Interdição federal e Segurança Pública do Amazonas na mira da ALEAM

Crítica à intervenção federal no Rio de Janeiro, assim como a falta de segurança pública e…