Amazonas

Equipe da 38ª DIP prende em Itapiranga autor de feminicídio

Equipe da 38ª DIP prende em Itapiranga autor de feminicídio

Jésio Guedes Gama, 38,

Jésio Guedes Gama, 38,

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Itapiranga (a 227 quilômetros em linha reta de Manaus), sob o comando do delegado titular em exercício da unidade policial, João Manuel Filgueiras, prendeu no local, na manhã desta terça-feira, dia 28, por volta das 10h, Jésio Guedes Gama, 38, pelo feminicídio da ex-companheira dele, Elene Márcia Andrade da Cruz, cometido na última sexta-feira, dia 24. A vítima tinha 30 anos.

De acordo com a autoridade policial, o fato ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido segunda-feira, dia 27, pela juíza da Comarca de Itapiranga, Articlina Oliveira Guimarães. Conforme João Manuel, a vítima já havia sido ameaçada de morte após o término do relacionamento, pois o infrator não aceitava o fim da relação. No dia do crime, Jésio teria ido à casa de Elene e iniciado uma discussão por conta de um suposto relacionamento amoroso que ela estaria tendo.

“Jésio teria ficado bastante transtornado e se armou com uma faca de cozinha. Em seguida, ele desferiu golpes na região abdominal de Elene. Logo após cometer o crime, fugiu do local sem prestar socorro. A mulher chegou a ser socorrida com vida. Primeiramente, foi atendida no hospital de Itapiranga e, em seguida, foi transferida para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na capital, onde veio a óbito no mesmo das agressões, por volta das 14h “, explicou Manuel.

itapiranga

O delegado ressaltou, ainda, que o caso causou grande comoção nos moradores de Itapiranga, pois o crime foi cometido na frente dos dois filhos do ex-casal, de um e três anos de idade. “Populares realizaram protestos e cobraram justiça. Tivemos conhecimento da ocorrência e, de imediato, demos início às diligências para que pudéssemos dar uma resposta rápida aos comunitários em geral”, disse.

Jésio confessou a autoria do crime e foi indiciado por feminicídio. Após os procedimentos cabíveis na 38ª DIP ele permanecerá preso na carceragem da delegacia, que também funciona como unidade prisional em Itapiranga.

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

Comandante do 4°BPM em Humaitá faz homenagens aos Policiais Militares da Reserva

Jornal de Humaitá20 de outubro de 2017

​Editora Leya Realiza evento em Manaus para debater Universos Literários

Jornal de Humaitá17 de outubro de 2017

Nova Aripuanã: Vereador é feito refém com a família e filho é ferido durante crime

Jornal de Humaitá14 de outubro de 2017

População obriga Piratas comerem lama após roubo

Jornal de Humaitá3 de outubro de 2017

Governador prestigia Festival Folclórico de Nova Olinda do Norte e visita obras no município

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017

Vereador denuncia atraso no pagamento do Tratamento Fora do Domicílio

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017

Comissão da Aleam aponta ‘vilões’ do entrave turístico de Manicoré 

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017

Dermilson Chagas discute demanda para o município de Borba

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017

Governador entrega trecho de 15 quilômetros da Rodovia Manoel Urbano e libera passagem de nível na Avenida das Torres

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017